Elefante mais solitário do mundo muda pra santuário graças a cantora Cher

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Elefante mais solitário do mundo muda pra santuário graças a cantora Cher
Foto: WorldAnimalNews

Um elefante solitário, em um zoológico no Paquistão, está finalmente se mudando para um santuário de animais onde poderá se socializar com outros elefantes, como anunciou o SoNoticiaBoa em setembro.

Isso aconteceu depois da ajuda da cantora Cher e outros ativistas que vem fazendo campanha há anos pela libertação de Kaavan.

O elefante tinha apenas um ano de idade quando chegou ao zoológico Marghazar, no Paquistão, em 1985, como um presente do Sri Lanka.

Coração partido

Kaavan tinha uma companheira, Saheli, que viveu com ele de 1990 a 2012.

Quando ela morreu, Kaavan “ficou com o coração partido” e está sozinho desde então.

Nesta sexta-feira, 27, Cher escreveu no Twitter que se encontrou com o primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan e anunciou a mudança do elefante.

“O primeiro-ministro observou que foi um momento feliz para todos nós que, depois de dar alegria e felicidade ao povo de Islamabad e do Paquistão por cerca de 35 anos, Kaavan agora possa se mudar para um santuário especializado no Camboja”, disse a cantora.

Transferência 

Neste domingo, Kaavan será transferido para o Santuário de Vida Selvagem do Camboja, onde há três elefantes fêmeas para lhe fazer companhia.

O gigante de 5 toneladas será carregado em uma caixa especialmente construída pra ele e seguirá em um avião de carga.

“Acho que uma transferência de elefante de avião nesta escala nunca aconteceu antes, então estamos escrevendo história aqui”, disse o porta-voz da Four Paws, Martin Bauer.

Bauer contou que a ideia é socializar Kaavan, o que ele acredita que levará algum tempo, já que ele está sozinho há muitos anos.

“Em última análise, o objetivo é juntá-lo a outros animais porque é isso que os elefantes querem. Eles são animais que vivem em rebanho, sempre formam famílias e é isso que planejamos para ele”, disse Bauer à NPR .

Com informações do Sunnyskyz