Big Brother Animal está no ar: criado por aluno brasileiro de veterinária

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Big Brother Animal está no ar: criado por aluno brasileiro de veterinária
Big Brother Anima - Foto: divulgação

Imagine um “Big Brother” só com cachorros. O reality show BBA, Big Brother Animal, entrou no ar esta semana. O reality é brasileiro e as votações serão pelo Instagram.

O legal no BBA é que o bichinho não precisa ficar confinado para participar. A disputa é feita pelas fotos deles e o público escolhe e vota nos melhores diariamente. Os menos votados vão saindo do BBA, assim será escolhido o campeão, no próximo domingo.

A votação já começou. Os internautas vão escolher os melhores, dos 27 animais selecionados até às 18 horas desta terça, 1º de dezembro. E à noite, a partir das 21h, serão anunciados os bichinhos que vão participar da disputa, que dura uma semana.

O BBA foi criado pelo estudante de veterinária Lucas Martins, que ficou conhecido este ano depois do vídeo em que salvou um cachorro com parada cardíaca no meio da rua.

“Eu queria criar algo novo, que fosse de minha autoria. E como eu amo animais e amo reality, pensei no primeiro “BBA” Big Brother Animal”, contou Lucas em entrevista ao SóNotíciaBoa.

O BBA

Depois de escolhidos esta noite, os 5 finalistas já vão participar da primeira prova, que será nesta terça, 1ª de dezembro, com fotos divertidas dos animais participantes.

Na quarta, 2, começa a eliminação.

“A foto de terça-feira que tiver menos curtidas, o animalzinho será eliminado”, explicou Lucas Martins.

Nesta quarta também haverá uma prova com vídeos engraçados dos animais.

Os seguidores escolhem o melhor vídeo e o que tiver menos curtidas, será eliminado na quinta-feira.

Ainda na quinta tem nova prova: “uma foto bonita do animal e o tutor juntos”, disse Lucas.

“A foto de quinta-feira que tiver menos curtidas, o animalzinho será eliminado na sexta-feira, quando haverá nova prova: uma foto do animalzinho com o brinquedo favorito dele”.

No sábado será eliminado o bichinho que tiver menos curtidas na foto.

Também no sábado haverá a prova final entre os dois últimos cachorros: “os tutores deverão falar em um vídeo porque seu animalzinho deve ganhar o “BBA””.

O ganhador do programa será revelado no domingo.

Como votar

Para participar e votar no BBA siga o Instagram do Lucas.

As votações serão feitas pelos stories nos números dos 5 bichinhos finalistas.

O BBA termina no próximo domingo e o vídeo do animalzinho que tiver mais curtidas levará o prêmio de R$ 500 em vale compras na Pet Love, que entrega em várias partes do Brasil.

O segundo colocado ganhará uma cama tamanho M, mais uma plaquinha de identificação do animal e R$100 na conta do tutor vencedor.

Perguntamos ao Lucas o que ele ganha com o programa e ele respondeu:

“Até agora nada. O dinheiro que ganhei foi para os prêmios, mas o que eu mais quero mesmo é ser reconhecido pelo meu trabalho, pela na minha profissão. O dinheiro virá no futuro como forma de recompensa pelo trabalho que venho fazendo com bichinhos sem lar”, concluiu.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by LucasVet🐶🐎 (@lucasmartinsvet)

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa