Unilever vai testar semana com 4 dias de trabalho

É melhor folgar toda sexta ou toda segunda-feira, além do sábado e domingo? (rs) A Unilever, uma das maiores empresas do mundo, anunciou um programa experimental que vai reduzir a jornada de trabalho para 4 dias por semana, em vez dos tradicionais 5 dias. E o melhor: sem mexer no salário dos funcionários, ou seja, com remuneração integral.
O teste da gigante dos alimentos, bebidas e produtos básicos será na Nova Zelândia. 81 funcionários vão participar da jornada reduzida, que começa este mês e vai até dezembro de 2021.
A intenção é tentar melhorar a produtividade dos funcionários com cargas horárias mais leves, rotinas mais “enxutas” e proporcionar descanso e bem estar a eles.
“Nosso objetivo é medir o desempenho, não o tempo. Acreditamos que as velhas formas de trabalhar estão desatualizadas e não se adequam mais ao propósito [da companhia]”, disse Nick Bangs, diretor da empresa no país.
O teste
No teste da jornada reduzida, os 81 funcionários terão “autonomia e flexibilidade, para determinar quando e como trabalharão melhor dentro da nova estrutura.”
A pandemia do coronavírus, de acordo com a companhia, ajudou a mudar a jornada de trabalho.
“A forte trajetória de crescimento da Unilever Nova Zelândia como negócio torna este momento perfeito em nosso ciclo de vida para impulsionar algo novo e ambicioso”, afirmou Nick Bangs, em comunicado divulgado pela empresa.
Como
Para implementar a semana de trabalho com quatro dias, a Unilever informou que vai fazer treinamento com os funcionários pra eliminar trabalhos que não agregam valor e trazem uma burocracia desnecessária.
“Não estamos trabalhando com base em um manual”, afirmou Bangs. “Confiamos que nossos funcionários farão o melhor pela empresa e daremos a eles o apoio e os recursos necessários para inovar e tomar suas próprias decisões.”
Com informações da IstoÉDinheiro

‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’: divulgado novo trailer do filme com Tom Holland e Zendaya
Japão cria máquina de luxo para banho de humanos com IA; limpa tudo
Heróis salvam mãe e filha que afundavam na areia e não conseguiam sair
Michael B Jordan, sexto preto a vencer Oscar de Melhor Ator, comemora em fast food; vídeo
Pais de alunos dão carro novo para guarda que atravessa crianças na rua; o dela quebrou
Fim da biópsia? Novo exame faz células do câncer de próstata brilharem
Menino de 8 que salvou primo de 2 anos de afogamento na piscina revela: “quero salvar vidas”
Menino puxa a orelha de prefeito por causa de merenda fraca e ensina um cardápio bom para alunos; vídeo
Imunoterapia contra câncer no SUS; Senado aprova projeto que acelera o tratamento
Brasileira idosa, de 76 anos, se forma em Direito e é aplaudida de pé; vídeo
Moça se emociona ao libertar passarinho que salvou e cuidou; vídeo