Qatar Airways doa aviões de carga à ONU para combater Covid

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Qatar Airways doa aviões de carga à ONU para combater Covid
Avião de carga da Qatar - Foto: Qatar Cargo

União de forças contra a Covid-19. A empresa de comércio exterior Kuehne+Nagel e a Qatar Airways Cargo se uniram para ajudar a ONU – Organização das Nações Unidas – a transportar remessas de ajuda humanitária para todo o mundo até o final de 2020.

A Qatar doou os serviços de 28 aviões de carga para as equipes de saúde do UNICEF, que se mantém na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Eles vão levar, entre outros, equipamentos de proteção individual (EPI) e suprimentos médicos urgentemente necessários.

A carga humanitária sairá do hub da agência da ONU em Copenhague, na Dinamarca.

“Acredito que esses projetos unem e aproximam a indústria principalmente em tempos de crise. Por meio do esquema “um milhão de quilos”, temos o prazer de trabalhar com a Kuehne+Nagel para transportar suprimentos essenciais, apoiando assim os esforços globais do UNICEF”, disse Guillaume Halleux, diretor de carga da Qatar Airways.

A iniciativa “We Qare”, da Qatar Cargo, é disponibilizada para agentes doarem suas cargas às instituições de caridade de sua escolha.

É uma questão de responsabilidade social, disse Yngve Ruud, integrante do conselho de administração da Kuehne+Nagel e responsável por sua divisão de logística aérea.

“Reconhecemos nossa responsabilidade e valorizamos o papel vital que desempenhamos no mundo de hoje – garantindo o fornecimento de produtos farmacêuticos e de saúde globalmente”.

Com informações da Aeroin