Filhos homenageiam mãe que morreu 3 dias antes da formatura: vídeo

A maior incentivadora deles foi vítima da Covid-19 e como ela não pôde assistir à formatura do Daniel, o filho caçula, os três irmãos se uniram pra fazer esse vídeo para ela….
O vídeo, que mistura de dor, homenagem e superação está emocionando as redes sociais. Nele, os irmãos dedicam a conquista à mãe, que morreu três dias antes da esperada festa.
O Matheus dos Santos Oliveira, de 21 anos e o Lucas, de 23, são soldados Fuzileiros navais e foram na formatura do irmão mais novo, o Daniel, de 19 anos, recém-formado como marinheiro ( ao centro do vídeo).
Apesar do choro , eles conseguem deixar a mensagem de gratidão para dona Geonilde dos Santos Oliveira, conhecida como dona Nilde, que incentivou todos esses anos de estudos e dedicação aos filhos .
Na saída da formatura, ainda vestidos com as fardas, os rapazes pegaram o celular e gravaram essa mensagem:
“Aí minha mãe, sentimos orgulho de nós. Estamos aqui ó, cumprimos a nossa missão, felizes. Mãe, foi de mais, tá? De verdade. Obrigado por tudo, mesmo. [choro] Estamos felizes aqui, sempre unidos. [choro]. Conseguimos mãe, conseguimos. Obrigado por tudo. [choro] Aqui ó, pela senhora, pela senhora, formados! [mostram as insígnias das fardas]”, disseram na gravação.
“Ela deixou um legado sempre inspirador pra nós e ele funciona agora como combustível pra gente superar a perda. Sabemos que devemos ficar cada vez mais juntos. É isso que tem nos mantido a cada dia pra superar a dor da perda: a união”, contou ao SóNotíciaBoa o Daniel, que aparece no meio no vídeo.
“Mamãe, sinta-se orgulhosa, a senhora está no céu pulando de alegria neste momento, eu e meus irmãos te amamos”, escreveu Matheus na legenda do vídeo no Instagram.
Covid
Dona Nilde, tinha 50 anos, era diarista e casada com o seu Lázaro, pai dos rapazes.
Daniel, o filho que se formou agora, contou em entrevista ao SóNotíciaBoa que ela foi diagnosticada com câncer em junho, mas este mês, ainda em tratamento, ela não resistiu à Covid-19.
“Ela fez tratamento médico, mas este mês foi para um hospital no Espírito Santo, fez o teste e foi diagnosticada com Covid. Ela já estava debilitada por causa do líquido no pulmão e a Covid provocou a partida dela”, disse Daniel.
A família é de Magé, no Rio de Janeiro e a formatura foi no último dia 10.
Daniel, Matheus e Lucas, certamente a mãe de vocês está muito orgulhosa. Continuem unidos e gratos!
Assista ao vídeo:
View this post on Instagram
View this post on Instagram
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
Peixe betta branco fica azul de felicidade após ganhar um lar; vídeo viralizou
Entregador idoso muda rota para comprar refrigerante para cliente e ganha “gorjeta” de R$ 500 mil
Rio de Janeiro terá bebedouros para animais em espaços públicos; lei sancionada
Menina salva vida da mãe com mensagem na rede social
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video