Filhos homenageiam mãe que morreu 3 dias antes da formatura: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Filhos homenageiam mãe que morreu 3 dias antes da formatura: vídeo
Matheus, Daniel e Lucas em homenagem à mãe - Foto: reprodução / Instagram

A maior incentivadora deles foi vítima da Covid-19 e como ela não pôde assistir à formatura do Daniel, o filho caçula, os três irmãos se uniram pra fazer esse vídeo para ela….

O vídeo, que mistura de dor, homenagem e superação está emocionando as redes sociais. Nele, os irmãos dedicam a conquista à mãe, que morreu três dias antes da esperada festa.

O Matheus dos Santos Oliveira, de 21 anos e o Lucas, de 23, são soldados Fuzileiros navais e foram na formatura do irmão mais novo, o Daniel, de 19 anos, recém-formado como marinheiro ( ao centro do vídeo).

Apesar do choro , eles conseguem deixar a mensagem de gratidão para dona Geonilde dos Santos Oliveira, conhecida como dona Nilde, que incentivou todos esses anos de estudos e dedicação aos filhos .

Na saída da formatura, ainda vestidos com as fardas, os rapazes pegaram o celular e gravaram essa mensagem:

“Aí minha mãe, sentimos orgulho de nós. Estamos aqui ó, cumprimos a nossa missão, felizes. Mãe, foi de mais, tá? De verdade. Obrigado por tudo, mesmo. [choro] Estamos felizes aqui, sempre unidos. [choro]. Conseguimos mãe, conseguimos. Obrigado por tudo. [choro] Aqui ó, pela senhora, pela senhora, formados! [mostram as insígnias das fardas]”, disseram na gravação.

“Ela deixou um legado sempre inspirador pra nós e ele funciona agora como combustível pra gente superar a perda. Sabemos que devemos ficar cada vez mais juntos. É isso que tem nos mantido a cada dia pra superar a dor da perda: a união”, contou ao SóNotíciaBoa o Daniel, que aparece no meio no vídeo.

“Mamãe, sinta-se orgulhosa, a senhora está no céu pulando de alegria neste momento, eu e meus irmãos te amamos”, escreveu Matheus na legenda do vídeo no Instagram.

Covid

Dona Nilde, tinha 50 anos, era diarista e casada com o seu Lázaro, pai dos rapazes.

Daniel, o filho que se formou agora, contou em entrevista ao SóNotíciaBoa que ela foi diagnosticada com câncer em junho, mas este mês, ainda em tratamento, ela não resistiu à Covid-19.

“Ela fez tratamento médico, mas este mês foi para um hospital no Espírito Santo, fez o teste e foi diagnosticada com Covid.  Ela já estava debilitada por causa do líquido no pulmão e a Covid provocou a partida dela”, disse Daniel.

A família é de Magé, no Rio de Janeiro e a formatura foi no último dia 10.

Daniel, Matheus e Lucas, certamente a mãe de vocês está muito orgulhosa. Continuem unidos e gratos!

Assista ao vídeo:

Irmãos mostram as insígnias - Foto: Instagram

Irmãos mostram as insígnias – Foto: Instagram

Filhos com dona Nilde - Foto: arquivo pessoal

Filhos com dona Nilde – Foto: arquivo pessoal

Dona Nilde e a família - Foto: arquivo pessoal

Dona Nilde e a família – Foto: arquivo pessoal

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa