Mazda dá 50 carros novos para heróis sem capa de 2020

A Mazda, fabricante japonesa de veículos, comemorou o seu centésimo aniversário doando 50 carros para pessoas que se destacaram: os Heróis Mazda 2020.
Os 50 novos modelos MX-5 foram para pessoas, que segundo a montadora “se dedicaram incansavelmente às suas comunidades ao longo de 2020” através de “atos altruístas , pensamento criativo e contribuições para a comunidade. ”
Entre esses guerreiros estão uma enfermeira da linha de frente da Covid, professores, e um desempregado que se dedicou a ajudar pessoas necessitadas.
Os heróis Mazda selecionados alavancaram habilidades pessoais e recursos para cuidar dos necessitados, desde a criação de serviços gratuitos de entrega de alimentos até a parceria com restaurantes locais para fornecer refeições gratuitas para profissionais de saúde.
E também teve um músico que tocou nas ruas para ajudar idosos a permanecerem juntos dentro de casa.
Filosofia japonesa
Foram 1.000 indicações inspiradoras que incorporavam o valor de “omotenashi” da montadora – uma expressão japonesa que pode ser traduzida literalmente como: hospitalidade, servir, tratar bem.
Esse conceito está intimamente ligado à cultura do Japão e está presente em todas as empresas que prestam algum tipo de serviço.
A ideia era colocar as necessidades dos outros primeiro.
“Este ano foi cheio de desafios e queríamos encontrar maneiras inovadoras de iluminar a vida das pessoas”, disse Jeff Guyton, presidente da Mazda North America.
Os heróis
Um dos vencedores, Jason Erdreich, usou suas habilidades como professor de oficina em Randoph, New Jersey, e seu acesso a impressoras 3-D, para imprimir 12.000 peças de EPI para trabalhadores de saúde que estavam com extrema necessidade de equipamentos.
Triana Davis, uma professora em Byram, Mississippi, criou e entregou em mãos currículos personalizados para seus alunos e produziu camisetas comemorativas especiais, bolsas com brindes e medalhas com gravuras personalizadas, depois que a pandemia suspendeu as cerimônias de formatura.
Uma enfermeira da UTI em The Woodlands, Texas, Christie Purviance trabalhou exaustivamente por 15 horas por dia durante a pandemia, mas sempre tratando seus pacientes como uma família.
Ela entregou fotos de familiares de pacientes que não podiam visitar e ajudou a facilitar as conversas por vídeo com seus entes queridos – tudo isso enquanto deixava post-its diários de incentivo.
Outro vencedor, Leandro de Araujo Pessoa, de Lansing, Michigan, perdeu o emprego após o bloqueio em março, mas acabou usando todo o seu tempo para liderar a distribuição de alimentos junto a uma Igreja local.
A Mazda espera que, reconhecendo essas conquistas, os 50 heróis se sintam capacitados para continuar retribuindo às pessoas que estão próximas.
Parabéns à Mazda e quem sabe essa montadora, agora secular, inspire outras empresas a fazerem o mesmo e em vários países.
Veja algumas cenas –
Triana Davis, a professora da 5ª série que ganhou um dos carros:
E a enfermeira Chris:
Com informações do GNN

Cachorrinho caiu de penhasco de 30 metros de altura e saiu “incrivelmente ileso”
Bebê nasce durante transferência para hospital e equipe do Samu faz parto em ambulância
Cirurgião retira tumor gigante do pescoço de criança; operação de graça
Pescador salva sucuri gigante ferida, presa em rede de pesca em rio de SP
Tribunal ordena que Detran emita credencial de estacionamento para pai de criança com Síndrome de Down
Cachorro golden usa o próprio corpo para proteger menino que nasceu cego; vídeo
Cai número de jovens que ingerem bebidas alcoólicas no Brasil e nova pesquisa aponta o motivo
Após ser preso injustamente, homem prova inocência e tem reencontro emocionante com filha
Brasil terá o primeiro hospital inteligente do SUS com mais de 800 leitos
Paciente anônimo dá iPhone de presente a enfermeiro que o atendeu
Lindsay Wagner, a eterna Mulher Biônica, faz 76 anos e continua linda
Conheça o barco voador brasileiro, mais rápido e barato para transporte na Amazônia; vídeo