Mazda dá 50 carros novos para heróis sem capa de 2020

A Mazda, fabricante japonesa de veículos, comemorou o seu centésimo aniversário doando 50 carros para pessoas que se destacaram: os Heróis Mazda 2020.
Os 50 novos modelos MX-5 foram para pessoas, que segundo a montadora “se dedicaram incansavelmente às suas comunidades ao longo de 2020” através de “atos altruístas , pensamento criativo e contribuições para a comunidade. ”
Entre esses guerreiros estão uma enfermeira da linha de frente da Covid, professores, e um desempregado que se dedicou a ajudar pessoas necessitadas.
Os heróis Mazda selecionados alavancaram habilidades pessoais e recursos para cuidar dos necessitados, desde a criação de serviços gratuitos de entrega de alimentos até a parceria com restaurantes locais para fornecer refeições gratuitas para profissionais de saúde.
E também teve um músico que tocou nas ruas para ajudar idosos a permanecerem juntos dentro de casa.
Filosofia japonesa
Foram 1.000 indicações inspiradoras que incorporavam o valor de “omotenashi” da montadora – uma expressão japonesa que pode ser traduzida literalmente como: hospitalidade, servir, tratar bem.
Esse conceito está intimamente ligado à cultura do Japão e está presente em todas as empresas que prestam algum tipo de serviço.
A ideia era colocar as necessidades dos outros primeiro.
“Este ano foi cheio de desafios e queríamos encontrar maneiras inovadoras de iluminar a vida das pessoas”, disse Jeff Guyton, presidente da Mazda North America.
Os heróis
Um dos vencedores, Jason Erdreich, usou suas habilidades como professor de oficina em Randoph, New Jersey, e seu acesso a impressoras 3-D, para imprimir 12.000 peças de EPI para trabalhadores de saúde que estavam com extrema necessidade de equipamentos.
Triana Davis, uma professora em Byram, Mississippi, criou e entregou em mãos currículos personalizados para seus alunos e produziu camisetas comemorativas especiais, bolsas com brindes e medalhas com gravuras personalizadas, depois que a pandemia suspendeu as cerimônias de formatura.
Uma enfermeira da UTI em The Woodlands, Texas, Christie Purviance trabalhou exaustivamente por 15 horas por dia durante a pandemia, mas sempre tratando seus pacientes como uma família.
Ela entregou fotos de familiares de pacientes que não podiam visitar e ajudou a facilitar as conversas por vídeo com seus entes queridos – tudo isso enquanto deixava post-its diários de incentivo.
Outro vencedor, Leandro de Araujo Pessoa, de Lansing, Michigan, perdeu o emprego após o bloqueio em março, mas acabou usando todo o seu tempo para liderar a distribuição de alimentos junto a uma Igreja local.
A Mazda espera que, reconhecendo essas conquistas, os 50 heróis se sintam capacitados para continuar retribuindo às pessoas que estão próximas.
Parabéns à Mazda e quem sabe essa montadora, agora secular, inspire outras empresas a fazerem o mesmo e em vários países.
Veja algumas cenas –
Triana Davis, a professora da 5ª série que ganhou um dos carros:
E a enfermeira Chris:
Com informações do GNN

Rapper que viveu em abrigo pagou aluguel dos vizinhos do prédio ele onde foi criado
Betinho grava publi para bombeiros sem cobrar cachê e dá dicas sobre trilhas
Jovem atendente do WalMart paga conta de idosa e vai ganhar um carro de presente por isso
Empresa do cantor Jão lança cursinho gratuito para pessoas trans
Jovem que vive nas ruas salva motorista de Mercedes durante inundação em BH; vídeo
Homem viaja 22 mil km para tomar a última cerveja com amigo em estado terminal
Novo Highlander com Henry Cavill; veja primeiras imagens do remake
Brasileiros no Grammy 2026; veja indicados e como assistir neste fim de semana
Cannabis medicinal: filme sobre pai e filho precursores é lançado após regulamentação da Anvisa