Gabriel Mário Rodrigues, criador da editoria Educação do SóNotíciaBoa: gratidão

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Gabriel Mário Rodrigues, criador da editoria Educação do SóNotíciaBoa: gratidão
Prof. Gabriel Mário Rodrigues - Foto: arquivo / DT

Nós que sempre damos notícia boa, estamos tristes com a partida de um grande amigo e entusiasta do Só Notícia Boa, o professor Gabriel Mário Rodrigues, autor da ideia da editoria Educação, inaugurada em 2017 no nosso portal.

“Dá o mesmo trabalho pensar positivo e pensar negativamente. Nós somos o que nossas ideias transmitem para o cérebro movimentar em sua centena de bilhões de células. E essa cultura de pensar sempre positivamente é o que precisamos para nos realizar pessoal e profissionalmente e fazer deste país um celeiro de realizações. E creio que o Só Notícia boa será o arauto divulgador destas manifestações”, escreveu o professor Gabriel ao inaugurar a primeira matéria editoria Educação.

“Ele era um visionário, como sempre dizia a ele nas longas conversas que tínhamos por telefone. O professor virou meu mentor, depois da partida do meu pai há 3 anos. Era pra ele que eu ligava sempre que tinha aquelas dúvidas cruéis da vida empresarial. E ele sempre tinha uma resposta, um caminho, um alerta e uma pergunta”, lembrou Rinaldo de Oliveira, fundador do SóNotíciaBoa.

É mais que educação

O professor Gabriel era uma homem que via na educação não apenas uma forma de educar um povo, mas uma saída para resolver problemas do cotidiano e melhorar a vida da gente.

Apaixonado por ideias criativas e inovadoras, ele explicou a necessidade de haver no nosso portal uma editoria exclusiva de Educação:

“Tenho certeza que todos os dias acontecem fatos surpreendentes motivados pelos estudantes brasileiros, que precisam ser divulgados”, afirmou.

Ele inaugurou nossa editoria assim:

“Satisfação enorme de iniciar a Editoria de Educação do portal de Só Noticia Boa. Não só por ser uma iniciativa louvável, a de informar aos estudantes de todas as idades, o que acontece de relevante na educação brasileira, como também de possibilitar pela notícia transmitida, servir além de conhecimento novo adquirido, ser exemplo vivo que se algumas pessoas conseguiram ser protagonistas do fato, todos poderão sê-lo. O mais importante de tudo é participar do astral positivo que Só Noticia Boa tem, de mostrar gente trabalhadora por este Brasil em todos os lugares, na sua labuta diária de alcançar seus sonhos de sucesso e estar colaborando para o pais ser mais feliz”, escreveu.

Otimista

Preocupado com o problemas nacionais, o professor Gabriel também era defensor de pensamentos otimistas.

“Tenho certeza que a editoria servirá de estimulo para a criação de uma mentalidade positiva, que mostre que pelo esforço, treino e dedicação tudo se consegue. O Brasil, principalmente neste momento, precisa de gente que pensa positivo e que tudo se alcança pelo esforço e dedicação e que acredita que apesar de todos os desafios, o otimista sempre vencerá”.

Saudades

O professor Gabriel nos deixou neste sábado, 9, aos 88 anos, vítima de câncer nas vias biliares, informou o G1.

“O professor Gabriel Mario Rodrigues deixa, com sua partida, uma grande lacuna na educação brasileira, só preenchida por seu vasto legado no setor, não só de empreendimentos, mas de ensinamentos. Foi, e ainda é, sem dúvidas, uma grande inspiração para quem atua com ensino no Brasil”, disse o empresário Janguiê Diniz, fundador e controlador do grupo Ser Educacional, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Gabriel Mario Rodrigues foi fundador da Universidade Anhembi-Morumbi e ex-presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) – entre 1993 a 2004 – e um dos responsáveis pelo crescimento do ensino superior no país.

Ele atuou por mais de 50 anos em grupos educacionais como Anhanguera Educacional, Cogna Educação e Kroton Educacional, além da própria Anhembi-Morumbi.

O professor também foi o criador e organizador do primeiro curso superior de Turismo do Brasil, em 1971, pela antiga Faculdade de Turismo do Morumbi, mantida pela Organização Bandeirante de Tecnologia e Cultura (OBTC), da qual foi presidente entre os anos de 1969 e 1978.

A diretoria do Semesp lamentou a morte do professor Rodrigues e disse que o ex-dirigente tinha “enorme capacidade de superar desafios e sonhar com o futuro”.

Gabriel Mario Rodrigues deixou esposa, três filhas, oito netos e três bisnetos.

A eles, nós, do SóNotíciaBoa, deixamos nossos sentimentos.

Gratidão, professor! Vá em paz!

Reveja aqui a matéria que o professor Gabriel escreveu para inaugurar nossa editoria de Educação.

Professor Gabriel Mário Rodrigues - Foto: divulgação /Abmes

Professor Gabriel Mário Rodrigues – Foto: divulgação /Abmes