Cartinha de menina agradecendo por vacina emociona profissionais da saúde

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Cartinha de menina agradecendo por vacina emociona profissionais da saúde
Enfermeira Débora com a cartinha - Foto: Klenyo Galvão

Uma cartinha escrita à mão por uma criança de 9 anos tocou o coração dos profissionais de saúde e ganhou lugar de destaque em um posto de vacinação do Rio Grande do Norte.

“Bom trabalho e obrigado por ter me dado a vacina. Parabéns por estar cuidando de quem precisa”. A mensagem emocionou a enfermeira Débora Araújo, que trabalha na unidade básica de saúde Suzete Cavalcante, no bairro de Nova Parnamirim, na região metropolitana de Natal.

“Nesse momento em que tanta gente tem negado as vacinas, receber uma cartinha dessas de uma criança é muito gratificante. Me segurei pra não chorar na hora”, contou a enfermeira Débora Araújo.

A cartinha foi escrita no final do ano pela pequena Yasmin, com incentivo dos pais.

“A gente estava no meio da campanha de vacinação de gripe. Ela veio tomar uma vacina de rotina, a de HPV. No mesmo dia, ela voltou com os pais com essa cartinha na mão. Fiquei muito feliz e surpresa, sem acreditar mesmo. ‘Fiz pra você’, ela disse”, contou Débora.

Estímulo

E apesar de parecer tão simples, ajudou a animar a equipe, que trabalha sem parar na linha de frente durante esta pandemia.

“Confesso que já estávamos todos muito cansados com toda a carga de trabalho e de repente chegou essa menina. Parece que foi Deus que disse: ‘Vá, minha filha, escreva essa carta pra animar a Débora’. Fiquei muito feliz”, disse a enfermeira.

Em exposição

Agora que a sala de vacinas passou por uma arrumação, a cartinha está exposta e chama a atenção de quem chega pra tomar vacinas.

“Quando arrumamos a sala, as meninas queriam colocar a cartinha ali atrás do computador. Eu disse: ‘não, deixa ela aqui pra todo mundo ver’. Agora eu quero fazer um quadro pra colocar ela ali na parede”, concluiu a enfermeira.

Cartinha de Yasmin - Foto: Klenyo Galvão

Cartinha de Yasmin – Foto: Klenyo Galvão

Cartinha exposta no posto - Foto: Klenyo Galvão

Cartinha exposta no posto – Foto: Klenyo Galvão

Débora com a cartinha - Foto: Klenyo Galvão

Débora com a cartinha – Foto: Klenyo Galvão

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com colaboração de Klenyo Galvão