Máscara inteligente tem microfone para melhorar fala do usuário. Vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Máscara inteligente tem microfone para melhorar fala do usuário. Vídeo
Foto: Divulgação/Razer

Uma máscara que tem microfone e amplificador embutidos para que a fala do usuário seja melhor compreendida por quem escuta.

A fabricante Razer apresentou esta semana um novo conceito de máscara facial inteligente.

Ela ganhou o nome de “Project Hazel” e tem proteção respiratória no mesmo nível das máscaras médicas N95.

Também tem ventiladores ativos removíveis, substituíveis e Smart Pods, que regulam o fluxo de ar para promover uma respiração ideal.

Proteção garantida

Os Smart Pods de alta eficiência de filtragpem bacteriana detêm pelo menos 95% das partículas transportadas pelo ar e têm alta resistência a fluídos.

O Projeto Hazel tem design claro e transparente que permite às pessoas próximas verem os sinais faciais do usuário, como um sorriso ou risada. Também ajuda para que deficientes auditivos façam leitura labial.

Luzes internas são ativadas automaticamente no escuro, permitindo que os usuários se expressem de forma clara, independentemente das condições de iluminação.

Limpeza

Para reduzir os resíduos gerados com máscaras descartáveis, a máscara inteligente Project Hazel conta com ventiladores substituíveis do tipo disco.

Os discos podem ser higienizados de bactérias e vírus quando colocados dentro de sua caixa de carregamento rápido, sem fio e de dupla finalidade, com desinfetante de luz UV.

Indicadores de iluminação mostram os níveis dessa carga, e uma bateria de longa duração permite ao usuário ficar com a máscara durante todo o dia.

Sustentável

Feita com plástico sustentável, o Project Hazel é impermeável e resistente a riscos.

“A Razer reconhece a incerteza no caminho à frente e, por isso, é nosso dever ajudar a proteger os membros de nossa comunidade preparando-os contra ameaças invisíveis”, disse o cofundador e CEO da Razer, Min-Liang Tan.

“O conceito de máscara inteligente do Projeto Hazel pretende ser funcional, mas confortável e útil para interagir com o mundo, mantendo sua proposta de sociabilidade”.

Foto: Divulgação/Razer

Foto: Divulgação/Razer

Foto: Divulgação/Razer

Foto: Divulgação/Razer

Youtube tumbnail video

Com informações da Folha de Pernambuco e Tecnoblog