Sem-teto que devolveu carteira de idosa ganha US $ 46 mil

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Sem-teto que devolveu carteira de idosa ganha US $ 46 mil
Sean Currey poderá comprar uma casa - Fotos: reprodução / NBC Bay Area

Lembra do sem-teto que devolveu uma carteira que achou para uma idosa? A honestidade e empatia dele foram recompensadas com U$ 46 mil – mais de R$ 243 mil.

O dinheiro foi arrecadado em uma vaquinha aberta pela família da senhora e poderá ajudar o homem a reconstruir a vida e comprar uma casa pra ele.

Tudo começou no final do ano, quando Evelyn Topper, de 80 anos, foi comprar café e chá para a neta Mikayla, de 12 anos, na cafeteria Kamson Coffee, em San Rafael, na Califórnia, EUA e, sem perceber, deixou a carteira cair do bolso.

Quando ia vascular o lixo em busca de comida, Sean Currey, de 57 anos, encontrou a carteira com vários cartões de crédito e documentos. Ele contatou a mulher para avisar e devolver: “Gostaria que alguém fizesse o mesmo por mim se eu perdesse minha carteira”, disse ele ao The Washington Post na época.

Gratidão

Evelyn Topper foi até lá, pegou a carteira de volta, agradeceu ao homem e contou para a família sobre o gesto de honestidade de Currey.

Aí a netinha dela, Mikayla, ficou tão comovida que decidiu doar ao homem o dinheiro que havia recebido no aniversário dela, U$ 475, como agradecimento.

Na entrega, ela deu um caloroso abraço em Currey e a foto viralizou.

“Quem diria que devolver uma carteira para alguém desconhecido seria algo que explodiria nas redes”, disse Currey em um vídeo postado no YouTube, em que aparece com Mikayla, a neta da mulher que perdeu a carteira.

A vaquinha

Com tanta repercussão, a família teve a ideia de abrir uma vaquinha no GoFund Me e milhares de pessoas doaram dinheiro para ajudar Sean Currey.

Ele já conseguiu mais de $ 46 mil e ficou muito agradecido.

A ideia é que Sean Currey saia da rua. Atualmente ele dorme em um carro.

Com informações do UpSocl