Idosos vacinados têm festa ao som de “Bum Bum Tam Tam”: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Idosos vacinados têm festa ao som de “Bum Bum Tam Tam”: vídeo
Idosos comemoram vacinação no Piauí - Foto: reprodução / Instagram

A vacinação de idosos foi uma verdadeira festa em uma casa de repouso do Piauí, nesta semana. Eles estão há 10 meses sem receber visitas por causa da pandemia.

Num vídeo, divulgado nas redes sociais, mais de 40 internos e funcionários aparecem dançando o hit “Bum Bum Tam Tam’, do MC Fioti, antes e depois de receberem as doses da Coronavac. (assista abaixo)

A música virou símbolo da imunização no Brasil. O refrão lembra Butantan, nome do instituto de São Paulo que está fazendo a Coronavac em conjunto com o laboratório chinês SinoVac.

A primeira idosa a ser vacinada no local foi Ricardina Ferreira da Silva, de 106 anos. Ela é saudável e não tem comorbidades, apenas uma deficiência visual.

O vídeo

O vídeo foi gravado para alegrar e tranquilizar os moradores da Casa de Repouso, que teve 6 idosos infectados e recuperados pela doença.

A casa de repouso Manain fica em Teresina.

A dona Pureza, de 94 anos, uma das internas, abre o vídeo com uma mensagem de incentivo:

“Vocês pensaram que não íamos tomar a vacina? Vamos sim!”.

Além dos 44 idosos, 27 funcionários da casa de repouso foram vacinados contra a Covid-19.

“Agradecemos a todos que fizeram parte da fábrica dessa vacina. Deus é bom que fomos abençoados por tomar nossa primeira dose neste dia, 21/01/2021. Nossos funcionários estão há 10 meses na luta diária, com muito amor e carinho cuidados os idosos institucionalizados. Agradecemos todo o apoio e carinho de todos vocês. Amar é cuidar”, escreveu a direção da casa de repouso no Instagram.

Assista ao vídeo:

Com informações da CNN