Dono põe colchão na porta da loja para cães sem dono dormirem

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Dono põe colchão na porta da loja para cães sem dono dormirem
Cães dormindo no colchão da loja - Foto: Cem Baykal / Twitter

Olha o que este comerciante está fazendo! Todo dia ele coloca um colchão na porta da loja de móveis para dois cachorrinhos sem dono dormirem confortavelmente e não ficarem no cimento frio.

A Kızıltoprak Future Store vende camas, sofás e colchões em Istambul, na Turquia.

A cena foi descoberta por um médico que passou pela loja num dia frio e chuvoso, viu os cãezinhos dormindo no colchão, fotografou e postou nas redes sociais, para agradecer ao dono da loja. As fotos viralizaram.

“Esta não é uma situação aleatória, a Kızıltoprak Future Store tem colocado uma cama na embalagem [de plástico], do lado fora, para esses amigos por anos. Essa dupla está sempre lá. Existem pessoas legais por aí”, escreveu o médico Cem Baykal no Twitter.

Enquanto alguns seguidores questionam a limpeza dos colchões – mesmo com uma capa de plástico – a maioria aplaude o ato de gentileza e compaixão.

“Este colchão pode ser o que eles venderam naquele dia ou pode ser um das próximos […] e esses dois cãezinhos de rua deitam e dormem lá o tempo todo”, disse um morador da região ao portal The Dodo.

“Se for inverno, a loja oferece a cama todos os dias. E se for verão, eles dão sombra e água. […] Esta rua é conhecida como uma área rica e todo mundo dá comida ou água para cães e gatos locais, mas ninguém fornecia cama de qualidade para eles”, contou.

Recentemente, Cem Baykal passou na loja para verificar se os animais estavam bem, apesar do mau tempo e ficou feliz com o que viu.

“Esta manhã, tivemos uma chuva muito forte em Istambul e saudei meus amigos no meu caminho para o hospital no início da manhã”, disse Baykal. “A loja estava fechada, mas a roupa de cama ainda estava lá. Os cãezinhos ainda estavam dormindo”, comemorou.

Cão dormindo no colchão da loja - Foto: Cem Baykal / Twitter.

Cão dormindo no colchão da loja – Foto: Cem Baykal / Twitter

Com informações do PetsEtodday e TheDodo