Filha usa dinheiro da faculdade para ajudar mãe desempregada: surpresa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Filha usa dinheiro da faculdade para ajudar mãe desempregada: surpresa
Foto: GoFundMe

Uma estudante do último ano do ensino médio vai poder estudar sem ter que escolher entre a faculdade e ajudar mãe desempregada.

Alondra Carmona estuda na Yes Prep East End, em Houston, no Texas, EUA e descobriu que a mãe estava sem emprego há 3 meses e não quis contar para os filhos.

“Hoje, descobri que minha mãe não tinha emprego há meses e escondeu da gente. Ela deve dois meses de aluguel e provavelmente será despejada em março”, disse Carmona.

Alondra não tem pai. A mãe, que trabalhava todos os dias para pagar o aluguel, quebrou o tornozelo e foi afastada. E quando veio a pandemia, a situação piorou: ela foi demitida.

A adolescente não pensou duas vezes e resolveu ajudar usando as próprias economias que havia juntado para pagar os estudos.

Carmona foi aceita no dia 14 de dezembro do ano passado na instituição feminina e guardava o dinheiro para realizar o sonho de estudar lá.

“Todas as minhas economias da faculdade irão para pagar o aluguel atrasado. Por mais que eu sonhe em ir para o Barnard College, não é a melhor escolha agora”, disse a garota.

A surpresa

A jovem então recorreu ao GoFundMe , uma vaquinha “como último recurso”.

Alondra Carmona ficou surpresa ao conseguir o apoio de milhares de desconhecidos. Em poucos dias, a jovem recebeu doações que bateram U$ 167 mil, pouco mais de R$ 800 mil.

“A faculdade já é difícil sem se preocupar com o aluguel da mamãe. Tudo de bom para você com seus estudos”, comentou um doador.

Carmona diz estar “tremendamente grata” pela generosidade de mais de 4.000 doadores.

“Todos vocês realizaram meu sonho!” agradeceu ela.

Com informações do Sunnyskyz