Motoristas pagam multa de estacionamento com doação de alimentos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Motoristas pagam multa de estacionamento com doação de alimentos
Alimentos não perecíveis pagam multas de estacionamento - Foto: SunnySkyz

Quando os governantes pensam no povo e não só na arrecadação. A prefeitura de uma cidade em Utah, nos EUA, está permitindo que os motoristas paguem suas multas de estacionamento irregular com doação de alimentos, nesses tempos duros de pandemia.

Heber City está perdoando cada multa em troca de 5 Kg de alimentos não perecíveis e não vencidos. E eles vão para famílias que estão passando necessidade.

“Tudo o que você precisa fazer é trazer os cinco alimentos para o Heber City Building, o Heber City Public Works Building ou o Heber City Police Building junto com sua notificação”, escreveu o Departamento de Polícia de Heber City em um post no Facebook.

A ideia é boa mas não é nova. A cidade de Lexington, em Kentucky, também nos EUA, faz isso desde 2015, como mostrou o SóNotíciaBoa na época. Lá as pessoas podem trocar suas multas de estacionamento irregular por latas de comida.

Famílias em dificuldade

Os oficiais disseram que todos os alimentos arrecadados serão doados a bancos de alimentos locais, para ajudar famílias em dificuldades financeiras – que não são poucas nessa pandemia.

Esse modelo de trocar multas por alimentos vem crescendo em popularidade na região, especialmente perto de feriados, com motoristas desatenciosos.

E é bom também para as famílias necessitadas que moram perto dos locais das infrações. As doações vão para elas.

Uma bela ideia para ser copiada em qualquer lugar do mundo, inclusive aqui no Brasil. Já pensou pagar multas com cestas básicas? Mande esta notícia boa para o vereador/prefeito que você votou.

Com informações do SunnySkyz