NASA divulga 1º vídeo de Marte em 4k pelo robô Perseverance

O primeiro vídeo capturado pelo robô Perservarance em Marte foI apresentado nesta segunda, 22, pela NASA.
As cenas mostram o exato momento da entrada da rover na atmosfera do planeta, na superfície marciana, na última quinta-feira, 18. Elas foram divulgada nesta segunda, 22.
Além de imagens da equipe do Centro Tecnológico da Agência, na Califórnia, o Deep Space Network, rede de antenas da NASA de monitoramento de naves espaciais, captou sons de Marte. Ouça:
“A perseverança está apenas começando, e já forneceu alguns dos visuais mais icônicos da história da exploração espacial. Ele reforça o nível notável de engenharia e precisão que é necessário para construir e voar um veículo para o Planeta Vermelho”, disse o administrador interino da NASA Steve Jurczyk.
A NASA também divulgou um panorama do convés.
Assista ao vídeo com imagens exclusivas divulgadas hoje pela NASA :
Com informações da NASA

A$AP Rocky comemora que Rihanna ganha mais que ele e revela novidade; vídeo
Cavalo que ficou cego volta a competir e vence de novo: “Braille equino”; vídeo
Brasileiro Gui Santos vai ganhar mais do que o astro LeBron James na NBA; veja o motivo
Após AVC, idosa de 97 anos dá looping em avião, bate recorde e ajuda hospital que a salvou
Patrão doa empresa aos funcionários que a salvaram da falência: gratidão
Veja a comemoração do brasileiro Alessandro Borges: ouro histórico no Mundial Sub-20 de Atletismo; video
STJ condena ministro por assédio de mulheres e aplica perda do cargo pela primeira vez
Filme Michael volta aos cinemas no aniversário do Rei do Pop; ingressos já estão à venda
Menino generoso faz amigos cortarem o bolo junto com ele na festa de 10 anos; vídeo