Boticário doa R$ 2,5 milhões para fábrica de vacinas do Butantan

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Boticário doa R$ 2,5 milhões para fábrica de vacinas do Butantan
Foto: Divulgação

O Grupo Boticário vai destinar 2,5 milhões de reais para a ampliação de um Centro para Produção de Vacinas do Instituto Butantan, em São Paulo.

A ajuda vai servir para aumentar o acesso da população brasileira à Coronavac, uma das vacinas no combate à Covid-19.

Com a doação, a empresa se junta a outras 40 do setor privado que, somadas, doaram 180 milhões de reais para o chamado

“A nossa participação na construção desse centro de fabricação de vacinas é, na verdade, um investimento: no nosso futuro, na saúde, na economia e na esperança.

Ao longo de 2020, o Grupo Boticário direcionou milhões em produtos, serviços e comunicação para ajudar a combater a pandemia.

Diante da urgência da imunização em massa, planejar e agir pensando no coletivo é fundamental”, disse Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário.

Cronograma

De acordo com o Governo de SP e o Butantan, a fábrica está prevista para dezembro desse ano e será capaz de produzir outras vacinas num futuro “pós-Covid”.

A iniciativa vai também diminuir a dependência da importação de matéria-prima para a vacinação, produzindo em maior escala os imunizantes necessários para atender aos milhões de brasileiros.

“Estamos buscando soluções a longo prazo, analisando as medidas emergenciais com coerência e planejamento, pois acreditamos que o nosso compromisso vai além da produção e comercialização de produtos de beleza.

E essa doação se conecta com nosso propósito de valorização das pessoas e da vida. Vamos juntos na construção de um país melhor, um Brasil que a gente quer e que a gente faz”, completa Artur.

Com informações da B9