RJ, SP e DF vacinam idosos de idades diferentes a partir de hoje

Cada cidade brasileira está vacinando seus idosos de acordo com a quantidade de vacinas que recebe, por isso cada região está imunizando pessoas com idades diferentes. E algumas estão mais adiantadas.
O Distrito Federal, por exemplo, já começou a vacinar idosos de 76 a 78 anos. A estimativa é de que haja 23.061 pessoas nessa faixa etária vivendo na capital federal.
A vacinação contra a covid-19 ocorre em 42 pontos de vacinação, sendo 13 por drive-thru. A lista e os horários de funcionamentos das unidades para imunização estão disponíveis na página da Secretaria de Saúde e o agendamento para a aplicação da primeira dose deve ser feito pela internet, no site vacina.saude.df.gov.br.
Rio de Janeiro
No município do Rio de Janeiro está chegando a vez de pessoas com mais de 79 anos, que começarão a ser vacinadas a partir desta segunda-feira, 1º de março.
O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes, no perfil dele no Twitter.
O calendário anunciado pelo prefeito mostra que os postos de saúde vão aplicar a vacina entre a segunda, 1º de março e a quarta-feira, dia 3.
Na segunda-feira, os postos de saúde e clínicas da família funcionam de meio-dia às 17h. Na terça e quarta, o horário será das 8h às 17h.
As vacinas também poderão ser aplicadas no Planetário da Gávea, no Museu da República (no Catete), no Tijuca Tênis Clube e na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme.
São Paulo
Já cidade de São Paulo ainda está vacinando pessoas de 80 a 84 anos.
O início da imunização dessa faixa etária, neste sábado, 27, foi marcado por filas e congestionamento de carros em frente ao Estádio do Pacaembu.
Com os idosos recebendo a vacina sem sair do carro, a espera para alguns chegou a três horas.
A vacinação pelo sistema drive-thru estava prevista para segunda-feira, mas foi antecipada.
Com informações da Agência Brasil

Lua de Morango será vista no Brasil bem no dia do jogo da Seleção contra o Japão
Abandono escolar cai no Brasil e reprovação tem maior queda dos últimos anos; veja motivo
Mãe comemora medalha de matemática do filho após caminhar 3 km por dia ir à escola; vídeo
Brasil e 16 países mandam ajuda para a Venezuela, após o duplo terremoto mais forte da história
Ônibus exclusivos para mulheres, com motoristas femininas, deu certo em Maceió: pioneira
Irmãs mais velhas do mundo são brasileiras, somam 316 anos e recebem título
Chef manda 1 milhão de dólares para ajudar atingidos pelo terremoto na Venezuela
Passageira adota cachorrinha que se equilibrava em tronco de madeira no rio Amazonas; vídeo
Brasil pega o Japão no mata-mata da Copa: veja quem são os melhores jogadores
Babá brasileira veste bebês dos EUA com camisa da Seleção Brasileira e vídeo bate 12 milhões