Comgás plantará uma árvore a cada cliente que optar por boleto digital

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Comgás plantará uma árvore a cada cliente que optar por boleto digital
Empresa plantará uma árvore para ajudar a preservar a Mata Atlântica. - Foto: Pixabay

Olha que maravilha! A Comgás, Companhia de Gás de São Paulo, anunciou que plantará uma árvore para cada cliente que optar pela fatura digital.

Eles firmaram a parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, na intenção de reduzir a circulação de papel e contribuir com a restauração das florestas nativas.

“A gente vive um período em que nossa Mata Atlântica sofre muitos desgastes. Hoje, esse é o bioma mais ameaçado do Brasil. Por isso, cada pouquinho que fazemos é muito importante”.

Atitude simples, oportunidade grande

De acordo com a SOS Mata Atlântica, para cada seis árvores plantadas, uma tonelada de CO2 é reduzida na atmosfera.

Esse dado é o maior motivador da Fundação, para buscar transformar valores e atitudes em benefício para esse bioma.

“A Mata Atlântica está entre os biomas do mundo de maior prioridade para a restauração quando se combina os benefícios de fixação de carbono, evitando assim emissão de gases, e a conservação de suas riquezas”, afirma Rafael Bitante, gerente de Restauração Florestal da SOS Mata Atlântica.

Para Maria Fernanda De Paoli, Head Executiva de Mercado da Comgás, “Esta é uma campanha que evidencia como uma atitude simples e digital se torna uma oportunidade para contribuir na preservação das nossas florestas.”

A campanha vai até o dia 15 de março e faz parte das ações comemorativas pelo Dia do Consumidor.

Que bacana!

Quem também fez uma campanha muito importante para o reflorestamento da nossa Mata Atlântica foram o cantor Gilberto Gil e o fotógrafo Sebastião Salgado. Veja essa matéria completa aqui no Só Notícia Boa!

Por Monique de Carvalho, da Redação do Só Notícia Boa – Com informações do Jornal da Orla