Bailarina dança ‘Lago dos Cisnes’ na neve para salvar animais: vídeo

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Bailarina dança ‘Lago dos Cisnes’ na neve para salvar animais: vídeo
Ilmira Bagrautinova protesta contra a construção de um porto na baía de Batareinaya. - Foto: reprodução Facebook Ilmira Bagrautinova

A bailarina Ilmira Bagrautinova usou a leveza e o talento que tem para uma boa causa: tentar salvar cisnes, que correm o risco de perder seu habitat em São Petersburgo, na Rússia.

Vestida com o figurino de “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky, Ilmira reproduziu a coreografia do balé sobre a neve do Golfo da Finlândia. Foi um protesto contra a construção de um porto em Batareinaya Bay, também na Rússia.

O vídeo de Ilmira dançando sobre a neve, durante uma temperatura de -15ºC, viralizou. Após a publicação, a bailarina tem sido muito elogiada em suas redes sociais. (assista abaixo)

A jovem é uma das bailarinas do Mariinsky Theatre, grupo de balé russo mundialmente conhecido.

A intenção

Ela conta que nunca tinha feito um protesto e, como o dom que tem é dançar, pensou em levar a mensagem através do balé. Agora, a jovem espera que o vídeo chegue até o presidente Putin.

Ilmira também está com uma petição online e pede assinatura de todos que se identificam com a causa.

Existem dezenas de áreas protegidas no Golfo da Finlândia. Este local, de acordo com a petição, é uma “área natural especialmente protegida” onde milhares de pássaros visitam em suas migrações sazonais, e uma variedade de espécies de plantas raras crescem. Quase 7.500 pessoas já assinaram a petição.

Veja o vídeo de Ilmira:

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do Classic FM.