Médica receita ‘abraço de neta’ para avó com medo, após ser vacinada

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Médica receita ‘abraço de neta’ para avó com medo, após ser vacinada
A avó Evelyn Shaw ganhou uma receita médica para abraçar a neta, Ataret Shaw. - Foto: reprodução CBS

Com uma autorização médica em mãos que dizia “Você tem permissão para abraçar sua neta”, Ataret Shaw foi correndo até a casa da avó, Evely Shaw, que não via de perto há um ano.

É que mesmo estando vacinada, a idosa ainda não se sentia completamente segura para encontrar os familiares, de Bronx, em Nova York (EUA). Então a neta, que também já recebeu a vacina, resolveu dar um jeitinho nisso.

Ataret teve a ideia de procurar a médica, que entendeu perfeitamente a situação. Cheia de empatia, a doutora entregou a receita com o ‘medicamento’ que Evelyn precisava.

O vídeo do tão esperado abraço entre as duas viralizou e tem levado um pouquinho de conforto e esperança a todos que esperam por um momento como esse.

Isolamento social

Evelyn sempre foi aquela avó presente. “Estávamos juntos o tempo todo”, disse a filha, Laura Shaw Frank. “Ela se sentava no sofá com um neto de cada lado e os outros dois sentados no colo dela. Todos amavam passar tanto tempo com ela”, relembra.

Só que com o início da pandemia, Evelyn se isolou em seu apartamento, o que também deixou a família um pouco preocupada.

“Foi muito difícil saber que ela estava sozinha em seu apartamento, dia após dia, sem nunca ver ninguém, nunca abraçando ninguém, nunca tocando em ninguém”, disse Ataret.

A receita

Ataret também já foi vacinada contra a Covid-19 e o seu primeiro desejo após a imunização era poder abraçar a avó, que também recebeu a vacina.

Como Evelyn ainda tinha receio de contaminação, Ataret teve a ideia da receita e a médica entregou a autorização para a jovem, que afirmou ser a única coisa que faria a avó aceitar abraçá-la neste momento.

Emoção

Quando leu a receita, Evelyn se emocionou muito e não segurou as lágrimas. “Foi, como Ataret disse, uma permissão, sim, que eu posso finalmente, finalmente fazer isso sem medo”, disse Evelyn depois de abraçar a neta pela primeira vez desde o início da pandemia, no ano passado.

Agora, Evelyn mal pode esperar para abraçar seus outros seis netos. “Quando escrevi em meu calendário, ‘Finalmente livre. Finalmente livre’, não me senti livre”, disse. “Mas eu tenho isso agora. ‘Você tem permissão para abraçar sua neta’. Que declaração. Que declaração”, vibrou Evelyn!

Assista ao vídeo desse abraço tão esperado:

Youtube tumbnail video

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do CBS News.