Maguila melhora com remédio derivado da maconha: “Tô firme”

Foi o óleo de canabidiol – extrato derivado da maconha – que trouxe esperanças para o ex-boxeador José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila e para a família dele. “Tô firme”, disse o campeão brasileiro em vídeo postado no Instagram. (veja abaixo)
Há anos ele enfrenta uma luta contra a Encefalopatia Traumática Crônica, doença causada por repetidos golpes na cabeça. Com os antigos medicamentos, a família e os cuidadores percebiam uma estagnação no tratamento do ex-pugilista e, por isso, resolveram tentar uma nova substância, por indicação médica.
A esposa de Maguila, Irani Pinheiro, disse que em dois meses de tratamento com o óleo de canabidiol (CBD) isolado, o ex-lutador já apresenta avanços, o que tem deixado todos muito felizes e esperançosos.
Ela conta que a expressão do marido mudou com o novo tratamento. “Ele tinha um olhar de infinito, sabe? Eu não sei como explicar isso. E com essa medicação eu percebi que ele olha mais no olho, está mais atento. Isso foi muito bom para ele”.
Indicação médica
O óleo de canabidiol foi indicado pelo neurologista Renato Anghinah, médico de Maguila há mais de oito anos e especialista em concussões cerebrais.
Renato receitou a nova substância após notar a estagnação no tratamento do ex-boxeador.
“Optamos por entrar com o canabidiol já tem uns dois meses. Não é uma cura, mas traz benefícios no sentido da qualidade de vida. Deixa a pessoa mais tranquila, com uma sensação de bem-estar maior”, explicou o médico.
Irani lembra que o marido não tinha reações com os antigos medicamentos. “A doença tem picos. Tinha semana em que ele estava bem, semana que não. Ele precisa de muita medicação, então ficava mais sonolento, preguiçoso, apático, não queria acordar, sair da cama ou andar”, contou.
Internado
Atualmente com 62 anos, Maguila vive há três anos no Centro Terapêutico Anjos de Deus, clínica em Itu, no interior paulista.
Ele tem uma rotina regrada e permeada de atividades que remetem ao auge da vida como lutador: toma café pela manhã, faz fisioterapia, assiste a vídeos de lutas antigas — dele mesmo e de colegas de ringue – e conta histórias, como as da lendária luta contra Evander Holyfield e a amizade com o narrador Luciano do Valle.
Maguila publicou no perfil dele no Instagram, um vídeo comentando sobre como está ‘tranquilo e é favorável’ ao óleo de canabidiol. Veja:
View this post on Instagram
View this post on Instagram
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do Yahoo Notícias.

Filho de mototaxista é aprovado em 1º lugar ITA e IME, os mais difíceis do Brasil; vídeo
Polilaminina será distribuída pelo SUS, após aprovação da Anvisa, diz dra. Tatiana Sampaio
Brasileira de 4 anos ganha medalha em competição internacional de matemática
Agricultor fura poço no quintal atrás de água e encontra possível reserva de petróleo
Repórter cadeirante entrevista Dra. Tatiana Sampaio sobre a polilaminina e abraço emociona; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões