UNIMES dá mestrado a jovem que usou uniforme de faxineira da mãe na formatura

6112
Roberta na formatura vestida de faxineira e com a mãe emocionada com a bolsa - Fotos: Unimes e arquivo pessoal
Roberta na formatura vestida de faxineira e com a mãe emocionada com a bolsa - Fotos: Unimes e arquivo pessoal

Lembra da Roberta Mascena, a jovem de 25 anos que usou uniforme de faxineira da mãe na formatura da faculdade? Ela acaba de ganhar uma bolsa de mestrado da UNIMES, a mesma universidade onde se formou.

Da mesma forma que o Brasil inteiro, a direção da universidade de Santos, no Litoral Sul de São Paulo, também se comoveu com a história da estudante e da mãe dela, dona Marlene.

Roberta Mascena se formou no curso presencial de Pedagogia da Universidade no início do ano e nesta quarta, 17, ela foi recebida pelo mantenedor da UNIMES, Rubinho Viegas.

No encontro, ele informou que Roberta tinha acabado de ganhar uma bolsa de estudos para o Mestrado em Práticas Docentes no Ensino Fundamental da universidade, “para dar continuidade aos estudos e se tornar, futuramente, professora universitária”, escreveu a universidade no Facebook.

Se identificou com a história

O acolhimento da universidade também tem outro motivo. Rubinho Viegas se identificou com a história e lembrou da mãe dele, a professora Rosinha Viegas, fundadora da UNIMES e matriarca da família.

“Logo me identifiquei com a história da Roberta, porque minha mãe veio de Guariba. Ela foi batalhadora, assim como a dona Marlene, trabalhou muito para construir a UNIMES. Mas nada foi fácil. Veio a Santos com uma mão na frente, outra atrás, lecionava em diversas escolas até fundar a primeira Faculdade de Educação Física do Brasil alugando espaço no Brasil Futebol Clube até criar outros cursos que mantemos até hoje”, lembra Rubinho.

Emoção

Roberta agradeceu pela bolsa, pela oportunidade de realizar o sonho de ser docente e lembrou que ninguém na família dela havia cursado universidade até hoje.

“Fui a única da família a conseguir concluir o Ensino Médio”, disse Roberta, feliz com a notícia da bolsa.

A mãe dela, dona Marlene, que também participou da reunião, não conteve as lágrimas ao saber de mais esta conquista da filha. Veja nas fotos abaixo:

Dona Marlene chora ao saber da bolsa da filha- Foto: reprodução / Unimes
Dona Marlene chora ao saber da bolsa da filha- Foto: reprodução / Unimes
Dona Marlene chora ao saber da bolsa da filha- Foto: reprodução / Unimes
Dona Marlene emocionada ao saber da bolsa da filha- Foto: reprodução / Unimes
Roberta, Rubinho e dona Marlene - Foto: reprodução Unimes
Roberta, Rubinho e dona Marlene – Foto: reprodução Unimes

A história de superação que comoveu o Brasil tem raízes na UNIMES – A Universidade nº 1! Roberta Mascena, recém-formada…

Publicado por UNIMES – A Universidade nº 1 em Quarta-feira, 17 de março de 2021

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa – com informações da Unimes