Menina de 7 anos doa economias para ajudar hospital de caridade no RS

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Menina de 7 anos doa economias para ajudar hospital de caridade no RS
Pietra guardava o dinheiro há meses, mas quis doá-lo para quem precisa. - Foto: HCC

Uma garotinha de apenas 7 anos doou as economias dela e emocionou a equipe do Hospital de Caridade de Carazinho, no Rio Grande do Sul.

Após assistir a uma reportagem que mostrava as dificuldades que a instituição enfrenta durante a pandemia, Pietra Knop Steindorff resolveu ajudar.

A menina entregou quase R$ 200 que ela estava juntando há meses. Além do dinheiro, também deixou uma carta, contando o motivo da doação.

“Desde que começou a pandemia, vi que os casos aumentaram muito e os hospitais estão precisando de ajuda. Aí eu lembrei que tinha esse dinheiro e decidi doar para ajudar quem precisa”, escreveu Pietra.

Equipe retribuiu o carinho

E seguindo a máxima de “gentileza gera gentileza”, a equipe do hospital também quis retribuir o carinho de Pietra com um presente. Eles prepararam um bolo de chocolate, feito pelos nutricionistas da própria instituição.

O momento foi emocionante para todos. Estavam presentes o vice-presidente do HCC Luis Fernando Muneroli, o diretor jurídico Luciano Feldmann e a gerente institucional Larissa Rosa Giacomelli.

“A Pietra teve um gesto grandioso que, sem dúvida alguma, é fruto da educação e princípios que recebeu de sua família. A sensibilidade da pequena é gigante e estimula cada um de nós a repensarmos sobre o momento em que estamos vivenciando”, explica Larissa.

Raquel, mãe de Pietra, conta que ficou muito feliz com a atitude da filha. “Ela estava guardando esse dinheiro para comprar algo para ela, mas quanto viu a atual situação em que vivemos me disse que queria ajudar quem precisa: ‘Isso vai deixar alguém mais feliz mamãe’, me disse ela.”

E Raquel lembrou a importância de educar as crianças com valores mais humanos.

“O maior desafio dos pais hoje, é educar seus filhos, para que sejam pessoas do bem, seres humanos empáticos e solidários. Isso é o que o mundo precisa hoje e meu maior orgulho é a minha filha, pois ela está crescendo com valores, tendo amor ao próximo, é o que me faz sentir e acreditar em um mundo melhor”, concluiu a mãe, orgulhosa da filha.

Larissa, gerente do HCC, entrega um bolo de chocolate para Pietra, como agradecimento pela doação. - Foto: HCC

Larissa, gerente do HCC, entrega um bolo de chocolate para Pietra, como agradecimento pela doação. – Foto: HCC

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do HCC.