Vizinhos se unem e doam alimentos na calçada a pessoas que passam fome

É momento de união para ajudar quem passa fome nessa pandemia. Mesmo com pouco cada um de nós pode fazer a diferença. E o que vizinhos estão fazendo no bairro Tapanã, na periferia da Belém, no Pará, é comovente!
Eles montaram uma “mesa solidária” para doar alimentos embaixo de uma árvore, em frente à casa da pensionista Ivone Campos. E além de pegar os ítens que precisam, as pessoas já saem de lá alimentadas, com um sopão pronto, até prepararem a próxima refeição.
Sabe o que elas mais pegam na “mesa solidária”? Arroz, feijão e ovo! “É como se eles estivessem levando um filé para casa”, contou, Dona Ivone, comovida, ao telejornal JL2.
Em uma semana, mais de 80 famílias já foram ajudadas. “É aquilo que a pessoa vai jantar, vai comer naquele dia”, contou a publicitária Mariana Valente, uma das organizadoras da mesa solidária.
Corrente do bem
Lá funciona assim: quem tem para doar, doa e quem não tem o que comer, pode levar o que precisar.
A ação era para durar um dia, mas tanta gente quis ajudar, que não parou mais.
“A gente foi recebendo alimentos, recebendo doação dos nossos amigos, e continuou”, contou Mariana Valente.
O jovem Thiago Campos, por exemplo, vende latinhas e ferro usado para contribuir com o mesa solidária.
“Tem ferro aqui na marcenaria que a gente não usa mais. Aí a gente vai no ferro velho, consegue dinheiro e a gente compra alimentos” contou Thiago, que é ajudante de marceneiro.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa – com informações do JL2

Jovem mostra como é a paz no vagão para mulheres no Metrô do Rio e vídeo viraliza
Motoboy se emociona ao ganhar marmita do dono de restaurante: gentileza
Vini Jr. abre escritório de advocacia para defender vítimas de racismo no Brasil; veja como será
Adolescentes heróis salvam idoso com ataque cardíaco na estrada: pneu furado
Orador quita dívidas dos estudantes da faculdade; surpresa emocionante na formatura; vídeo
Filha caçula doa medula e salva vida da mãe com leucemia, em SC
Veja a MP lançada para segurar preço da gasolina; já está valendo
Paulinho da Costa recebe estrela na Calçada da Fama com bandeira do Brasil: capa da Rolling Stone
Sobe para 200 milhões prêmio da Mega-Sena 30 anos; veja quando será o sorteio
Jovem que nasceu prematura hoje trabalha no hospital que salvou a vida dela