Bailarina sem braços sonha ter estúdio de dança adaptado e ganha apoio

2399
Vih Bueno, a bailarina de 17 anos quer representar o Brasil - Fotos: reprodução / Instagram
Vih Bueno, a bailarina de 17 anos quer representar o Brasil - Fotos: reprodução / Instagram

A Vitória Buono Boche é uma bailarina incrível. Mesmo ainda jovem, a brasileira que nasceu sem os braços conquistou prêmios internacionais na dança e foi notada por grandes nomes do balé do nosso país.

Mas para chegar até esse reconhecimento, essa jovem de 17 anos precisou ultrapassar obstáculos bem difíceis. E como é vencedora, não desiste fácil.

Hoje, por causa da pandemia, Vih treina no quarto, sem o espaço adequado. E na casa da família não tem banheiro com acessibilidade para a jovem que toma banho sentada no chão.

Já contamos a história da Vih aqui no Só Notícia Boa e agora queremos levar um pouco mais de alegria para ela. Lançamos uma vaquinha para ajudá-la a construir o estúdio de dança adaptado e poder ensaiar como precisa! Faça a sua contribuição!

Destaque na dança

Mesmo com tantas dificuldades, a Vih mostrou que é forte e conquistou muito em sua carreira de bailarina.

A jovem prestou 2 exames do método Royal Academy of Dance, de Londres e nas duas vezes ela tirou medalha de ouro, e ainda foi tema de um artigo escrito por sua examinadora. Imagina o orgulho!

O talento da adolescente também foi elogiado durante o programa Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo. Na ocasião, ela foi notada pela bailarina Ana Botafogo e pela Ingrid Silva, bailarina no Dance Theatre of Harlem em Nova York.

No Instagram, Vih ama publicar vídeos dançando Balé, Jazz e Tap (sapateado). Ela já tem mais de 200 mil seguidores na rede e os vídeos são sempre um sucesso. E adolescente faz tudo em casa, com um celular velho!

Sem espaço para ensaios

Mesmo com tanto talento e a responsabilidade de representar o nosso país, a Vih não tem um local para ensaiar. Ela pratica em um quarto pequeno, que inclusive, divide com a irmã.

Ela também precisa de um banheiro acessível em casa. Hoje a adolescente precisa tomar banho sentada no chão para não sofrer risco de queda.

A família é de origem muito humilde. A mãe dela está desempregada e a única renda da família vem do padrasto, que é aposentado.

Vaquinha para estúdio de dança adaptado e banheiro com acessibilidade

O dinheiro da vaquinha será para suprir as principais necessidades da Vih, para que ela continue dançando, competindo e estudando.

A família já tem o projeto do estúdio, feito por uma arquiteta local, que também vai adaptar o banheiro para que a jovem não precise mais tomar banho no chão.

Para continuar inspirando outras pessoas nas redes sociais, a Vih também precisa de um celular novo, porque o dela está muito velhinho. As doações também ajudarão com isso.

Com o valor restante, ela quer comprar um computador. Assim como muitos jovens, ela hoje estuda online e pelo celular é difícil acompanhar as aulas.

A gente pode transformar e muito a vida dessa jovem tão inspiradora! Vih é uma vencedora e podemos fazê-la levar o nome do balé brasileiro para muito longe!

Vamos nessa mudar a vida dessa garota incrível? Acesse o Só Vaquinha Boa e ajude a Vih na realização desses sonhos!

Sempre com alegria rosto, ela gravou um vídeo contando sobre as dificuldades que têm em casa e a importância de um local para os ensaios. Confira!

Foto: reprodução Instagram @vihb_bailarina
Foto: reprodução Instagram @vihb_bailarina Foto: reprodução Instagram @vihb_bailarina
Foto: reprodução Instagram @vihb_bailarina
Foto: reprodução Instagram @vihb_bailarina

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa.