Autista faz 920 pontos no Enem e passa em 1º em Medicina na UFJ

Que orgulho! Lembra da Carol Nobre, que fez crochê para poder estudar Medicina? Ela conseguiu 920 pontos na redação no Enem e passou em 1º lugar em Medicina na UFJ, Universidade Federal de Jataí, em Goiás. (foto abaixo)
Feliz da vida com a conquista, ela dedicou a vitória aos pais, que sempre a apoiaram e aprenderam a lidar com o autismo da filha: dona Iraci Morais, agente comunitária de saúde e seu João Roberto de Morais, que trabalha como cerqueiro.
“A conquista é por eles”, disse Carol Nobre em entrevista ao Só Notícia Boa.
Autismo
Carol tem 30 anos, e mora em Buritama, no interior de São Paulo.
Ela é formada em Odontologia, mas abandonou a profissão porque tem hipersensibilidade sensorial e não suportava o barulho no consultório.
Foi aí que decidiu fazer Medicina e passou na faculdade, mas não tinha dinheiro para pagar as mensalidades e não conseguiu cursar.
Crochê
A jovem começou então a fazer crochê, como mostramos no ano passado aqui no Só Notícia Boa.
Com o dinheiro das peças vendidas, ela pagou um cursinho online e estudou em casa durante a quarentena para tentar faculdade pública.
Foi assim que Carol passou no Enem e conseguiu entrar na universidade federal. Agora vai poder estudar sem ter que pagar mensalidades.
“Eu sou grata a todo mundo. Não conseguiria sozinha. É difícil falar. Tô feliz e sem acreditar. Parece um sonho”, comemorou.
Agora ela está preparando a documentação e disse que vai fazer a matrícula na UFJ nesta segunda-feira, 19.
Parabéns Carol! Você é um orgulho para os seus pais e pra gente, que vem acompanhando sua história e vibrando com suas vitórias! Mais uma, né?
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa

Maurício de Sousa faz 91 anos e aparece no trabalho em vídeo emocionante; assista
Após fim das bets, brasileiro compra mais alimentos, diz associação dos supermercados
MEC Idiomas agora tem curso de coreano gratuito e online; veja como fazer
Filha de faxineira analfabeta passa em Harvard e mais 3 universidades aos 17 anos
Pai faz parto da própria filha após médica sair do quarto nos EUA; vídeo
Vaquinha para mãe de Ana Clara arrecada R$ 1,5 milhão em 5 horas
Menino de 9 anos divide lanche com homem do lado de fora do McDonald’s e emociona a mãe; vídeo
No aniversário de 81 anos de Lula, Janones revela por que admira tanto o presidente
Garota de 14 cria modelo para melhorar detecção de terremotos e vira finalista de prêmio
Lamine Yamal faz história aos 19 e ganha prêmio de melhor jovem jogador do mundo pela 3ª vez
Motorista erra caminho por causa do GPS, encontra casa em chamas e salva família de 14 pessoas; video
Cachorrinhos vão à praia, vento bagunça os pelos e fotos ficam hilárias; veja