Gari herói salva bebê engasgado em SP e recebe homenagem

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Gari herói salva bebê engasgado em SP e recebe homenagem
Alex com o bebê e com a prefeita de Praia Grande - Fotos: Reprodução/PG Mil Grau

Um gari foi um verdadeiro herói e salvou um bebê que estava engasgado em Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo

O salvamento foi durante o horário de trabalho de Alex Sandro da Silva, de 37 anos. Ele estava limpando a Rua Javaés, na Vila Tupi – onde houve uma feira livre –  quando ouviu uma mulher gritando pela rua com um bebê no colo.

Ela estava desesperada, pedindo que alguém salvasse a filha, que estava engasgada. Alex não pensou duas vezes. Como ele fez um curso de primeiros socorros em outro emprego, correu para ajudar a criança.

Logo após os procedimentos, a menina soltou uma secreção pela boca, desentalou e começou a chorar. Pronto! Ela estava salva!

Homenagem

Uma pessoa que passava pelo local, no último dia 7, tirou uma foto do herói com a menina ainda no colo e compartilhou nas redes sociais. Começou ali a repercussão.

Nesta quinta, 15, o gari herói recebeu uma homenagem da prefeita de Praia Grande Raquel Chini Ele ganhou uma placa, em forma de agradecimento.

A chefe do Executivo municipal parabenizou o gari pelo ato de bondade e por ter se transformado em um exemplo de amor ao próximo para toda a população da cidade.

Alex também foi homenageado nas redes sociais pela Terracom, empresa onde ele trabalha:

“Todos nós da Terracom ficamos muito felizes com a atitude dele. Ele honra e valoriza os profissionais da limpeza urbana”, disse o diretor superintendente da companhia, o engenheiro Roberto Menin, em postagem compartilhada pela instituição nas redes sociais.

Humildade

O gari disse que nunca imaginou que o gesto dele teria tanta repercussão, nem que chegaria a receber uma honraria. Alex contou que só quis ajudar.

“Eu fiz ali na hora apenas para ajudar, sem querer aparecer ou ter reconhecimento. Eu estava no lugar e hora certos”.

Sobre a homenagem, ele disse que quem faz o bem, colhe o bem em retorno.

‘Fiquei emocionado com a homenagem, e sempre acreditei que quem faz o bem colhe bons frutos. Eu fico muito feliz em saber que salvei alguém que tem uma vida pela frente e só desejo que o bebê também tenha uma vida feliz. Sigo alegre, contente e disposto a sempre ajudar o próximo”, contou em entrevista ao G1.

Alex com o bebê que salvou - Fotos: Reprodução/PG Mil Grau

Alex com o bebê que salvou – Fotos: Reprodução/PG Mil Grau

Alex recebe homenagem da prefeita - Fotos: Reprodução/PG Mil Grau

Alex recebe homenagem da prefeita – Fotos: Reprodução/PG Mil Grau

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa – com informações do G1