Golfinhos Nariz-de-Garrafa são avistados na Baía de Guanabara

Aproximadamente 50 golfinhos Nariz-de-Garrafa foram avistados na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, na última semana.
Extremamente sociáveis, os animais fizeram a festa de quem circulava pelo local. O jornalista André Trigueiro conseguiu fazer um registro do momento e o vídeo já acumula mais de 300 mil visualizações, somente no Twitter. (assista abaixo)
De acordo com especialista, os golfinhos Nariz-de-Garrafa costumam nadar mais perto da costa fluminense, entre os meses de março e abril, em busca de alimentos.
Brincalhões e sociáveis
De acordo com o oceanógrafo José Laílson Brito Júnior, do Projeto Maqua, simpatia não falta para os golfinhos Nariz-de-Garrafa.
“Esse grupo já foi avistado em Saquarema [também no Rio de Janeiro], no domingo (11). Eles gostam de nadar pela costa fluminense, nessa época. Mas na maior parte do tempo, nadam em águas mais profundas.
Trata-se de um grupo grande, de uns 50 golfinhos, que a gente estuda desde a década de 1990. São brincalhões e muito sociáveis e realizam migrações diárias de vários quilômetros”, disse o oceanógrafo.
E parece que eles estavam se divertindo mesmo! Olha o vídeo que o André registrou:
View this post on Instagram
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações de Plantão em Foco.

Estudante de escola pública da Bahia vence feira internacional com cimento sustentável e ganha vaga nos EUA
Brasil é o único país com 3 pessoas no ranking dos mais velhos do mundo: todos são do Nordeste
Homem usa corda para salvar cavalo idoso levado pela correnteza de rio em SC; vídeo
Andorinha se aconchega no ombro de artista em MG e acompanha casal que pinta quadros; vídeo fofo
Menina de 13 anos salva bebê afogado em tanque de peixes em MT: aprendeu com bombeiros; vídeo
Cachorro resgatado e adotado volta ao petshop onde cuidaram dele e faz a maior festa; vídeo
Estudantes enchem campo de futebol com 113 toneladas de alimentos para ajudar famílias carentes; vídeo
Restaurante leva berço para bebê dormir ao lado dos pais e atitude é aplaudida nas redes; vídeo
Bebê brasileira viraliza por ser idêntica à própria boneca e ganha surpresa da fabricante; fotos
Homem usa ChatGPT para encontrar fone de ouvido perdido entre milhares de pedras; veja como conseguiu
Mulheres que viveram 30 juntas como amigas se casam: amor venceu o preconceito
Enem 2026: provas começam neste fim de semana; veja dicas para se sair bem