Golfinhos Nariz-de-Garrafa são avistados na Baía de Guanabara

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Golfinhos Nariz-de-Garrafa são avistados na Baía de Guanabara
Golfinhos Nariz-de-Garrafa costumam nadar na costa nesta época do ano. - Foto: reprodução Twitter.

Aproximadamente 50 golfinhos Nariz-de-Garrafa foram avistados na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, na última semana.

Extremamente sociáveis, os animais fizeram a festa de quem circulava pelo local. O jornalista André Trigueiro conseguiu fazer um registro do momento e o vídeo já acumula mais de 300 mil visualizações, somente no Twitter. (assista abaixo)

De acordo com especialista, os golfinhos Nariz-de-Garrafa costumam nadar mais perto da costa fluminense, entre os meses de março e abril, em busca de alimentos.

Brincalhões e sociáveis

De acordo com o oceanógrafo José Laílson Brito Júnior, do Projeto Maqua, simpatia não falta para os golfinhos Nariz-de-Garrafa.

“Esse grupo já foi avistado em Saquarema [também no Rio de Janeiro], no domingo (11). Eles gostam de nadar pela costa fluminense, nessa época. Mas na maior parte do tempo, nadam em águas mais profundas.

Trata-se de um grupo grande, de uns 50 golfinhos, que a gente estuda desde a década de 1990. São brincalhões e muito sociáveis e realizam migrações diárias de vários quilômetros”, disse o oceanógrafo.

E parece que eles estavam se divertindo mesmo! Olha o vídeo que o André registrou:

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações de Plantão em Foco.