Herói que salvou menino na linha do trem divide recompensa com ele

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Herói que salvou menino na linha do trem divide recompensa com ele
Mayur Shelkhe divide recompensa com menino que salvou na linha do trem - reprodução / Instagram @railminindia e TGN

Sim, o herói que salvou um menino prestes a ser atropelado por um trem na Índia, na semana passada (reveja abaixo), provou que além de empatia tem um coração imenso.

Depois de ser homenageado pelos colegas e pela direção da Ferrovia Central de Mumbai, agora Shri Mayur Shelkhe recebeu do Ministério da Ferrovia uma recompensa em dinheiro pelo ato de bravura. E sabe o que ele fez? Dividiu o prêmio com menino que salvou.

Mayur Shelkhe recebeu o equivalente e R$ 3.600 e pediu que a parte do menino deveria ser investida na educação dele.

“Darei metade da quantia, dada a mim como forma de agradecimento, pelo bem-estar e pela educação daquela criança. Fiquei sabendo que a família dele não é financeiramente forte. Então eu decidi isso”, contou o herói.

A história

Na sábado, 17, câmeras de segurança flagraram o momento o menino criança caiu nos trilhos da estação de Vangani e imediatamente Shri apareceu correndo em direção a ele porque o trem já se aproximava.

Rapidamente Shri Mayur agarrou a criança, jogou-a para a parte de cima plataforma, subiu também e segundos depois a composição passou. Felizmente ninguém se feriu.

“Meu filho é a menina dos meus olhos, então aquele menino em perigo deve ter sido para seus pais. Eu apenas senti algo mexendo dentro de mim e corri sem pensar duas vezes. ”

Viral

O vídeo correu o mundo e viralizou.

Segundo a imprensa indiana, a mãe do menino, tem problemas de visão e não percebeu que estava tão próxima dos trilhos.

Shelkhe, que também é de família humilde, se recusou a ficar com todo o dinheiro e preferiu dar metade do valor para a família do garotinho.

Reveja como foi o salvamento:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa – com informações do TGN