Herói que salvou menino na linha do trem divide recompensa com ele

Mayur Shelkhe divide recompensa com menino que salvou na linha do trem - reprodução / Instagram @railminindia e TGN
Mayur Shelkhe divide recompensa com menino que salvou na linha do trem - reprodução / Instagram @railminindia e TGN

Sim, o herói que salvou um menino prestes a ser atropelado por um trem na Índia, na semana passada (reveja abaixo), provou que além de empatia tem um coração imenso.

Depois de ser homenageado pelos colegas e pela direção da Ferrovia Central de Mumbai, agora Shri Mayur Shelkhe recebeu do Ministério da Ferrovia uma recompensa em dinheiro pelo ato de bravura. E sabe o que ele fez? Dividiu o prêmio com menino que salvou.

Mayur Shelkhe recebeu o equivalente e R$ 3.600 e pediu que a parte do menino deveria ser investida na educação dele.

“Darei metade da quantia, dada a mim como forma de agradecimento, pelo bem-estar e pela educação daquela criança. Fiquei sabendo que a família dele não é financeiramente forte. Então eu decidi isso”, contou o herói.

A história

Na sábado, 17, câmeras de segurança flagraram o momento o menino criança caiu nos trilhos da estação de Vangani e imediatamente Shri apareceu correndo em direção a ele porque o trem já se aproximava.

Rapidamente Shri Mayur agarrou a criança, jogou-a para a parte de cima plataforma, subiu também e segundos depois a composição passou. Felizmente ninguém se feriu.

“Meu filho é a menina dos meus olhos, então aquele menino em perigo deve ter sido para seus pais. Eu apenas senti algo mexendo dentro de mim e corri sem pensar duas vezes. ”

Viral

O vídeo correu o mundo e viralizou.

Segundo a imprensa indiana, a mãe do menino, tem problemas de visão e não percebeu que estava tão próxima dos trilhos.

Shelkhe, que também é de família humilde, se recusou a ficar com todo o dinheiro e preferiu dar metade do valor para a família do garotinho.

Reveja como foi o salvamento:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa – com informações do TGN