Menina de 6 anos dá show no skate vestida de princesa. [Vídeo]

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menina de 6 anos dá show no skate vestida de princesa. [Vídeo]
Foto: Intagram

A australiana Paige Tobin tem apenas 6 anos de idade e é um fenômeno no skate e está fazendo sucesso com suas manobras nas redes sociais.

Ela voa literalmente nas pistas e faz sucesso no seu vestido rosa de princesa com o capacete ‘animal print’. Para Paige, vencer os desafios, em rampas de 3,6 metros é moleza.

Ela venceu recentemente a competição para a categoria de 9 anos e ganhou o concurso Skate King of Concrete, em Melbourne.

Skate da mãe

Depois de encontrar o velho skate de sua mãe na garagem da família aos 2 anos, Paige não parou mais.

“Paige pratica o skate excepcionalmente bem, não apenas para a idade, mas para o ‘skateboarding em geral”, elogia Neftalie Williams, professor de sociologia da Universidade Annenberg da Southern Califórnia.

Williams, que estuda a diversidade de raça e gênero através das lentes do skate, diz que as conquistas de Paige são notáveis ​​não apenas como uma medida de proeza atlética, mas também por seu impacto nas fronteiras culturais.

Inspiração

A garotinha se espelha na britânica Sky Brown, de 12 anos, que se recuperou de ferimentos graves durante uma queda e está prestes a se tornar a skatista mais jovem da história olímpica.

“Nunca desista”, se tornou também o lema para skatista de 6 anos.

Embora ela ainda não domine um “Blunt Fakie” – que é movimento que você para no topo da rampa, mantendo o equilíbrio na borda e, em seguida, saindo da rampa para a descida, Paige fechou vários contratos de patrocínio.

Sempre acompanhanda pela mãe, ela planeja uma turnê nos Estados Unidos neste verão, onde ela espera encontrar com a lenda do skate, Tony Hawk.

Aos 6 anos, o ímpeto que mantém esta menina no vôo é simples: “Isso me deixa feliz”, diz Paige.

Veja o show da garotinha:

Por Andréa Fassina, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do GNN