Selfie da vitória: enfermeiras comemoram UTIs vazias e viralizam

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Selfie da vitória: enfermeiras comemoram UTIs vazias e viralizam
A enfermeira Hattie à esquerda -Foto: Twitter

Duas jovens enfermeiras da Unidade de Terapia Intensiva – UTI – compartilharam uma ‘selfie da vitória’ comemorando a redução das internações pela Covid nesta segunda onda da doença e estão fazendo sucesso nas redes sociais.

A foto foi divulgada no Twitter pela enfermeira do Sistema de Saúde do Reino Unido, Hattie Nicholls. Na foto, ela aparece com uma colega, na UTI do Manchester Royal Infirmary, em Manchester.

As duas jovens posam com o cenário ao fundo da ala de Covid totalmente vazia. A foto viralizou e recebeu diversas mensagens de esperança e comemoração.

Mesmo com as máscaras é possível ver nos olhos delas a expressão de alegria das profissionais da linha de frente, numa espécie de comemoração silenciosa, mas necessária, já que foi um marco após um duro período de trabalho.

Panorama

Foi a primeira vez, em meses, que a UTI local ficou vazia de verdade. O hospital faz parte do Manchester University NHS Foundation Trust, um dos fundos mais afetados da Grã-Bretanha no auge da segunda onda.

Em todos os quatro hospitais, incluindo o Royal Infirmary, havia 54 pacientes na UTI no final de janeiro.

Os números mais recentes mostram que a quantidade caiu para 18 em 6 de abril, embora se acredite que tenha diminuído ainda mais nas últimas três semanas.

Manchester também foi uma das mais infectadas no outono passado, quando o vírus começou a ressurgir no noroeste do país.

Por Andréa Fassina, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do Daily Mail