Unilever apresenta 1º desodorante acessível para pessoas com deficiência

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Unilever apresenta 1º desodorante acessível para pessoas com deficiência
O primeiro desodorante para deficientes visuais ainda não tem data de lançamento, mas já passou nos primeiros testes. - Foto: Divulgação

A Unilever anunciou um protótipo do primeiro desodorante acessível do mundo, para pessoas com deficiências visual e motora. Ele já foi testado e será usado como base na fabricação do novo produto.

A ideia é facilitar o processo de aplicação de desodorante. O modelo tem um design em forma de gancho, que foi pensado para uso com uma mão apenas. Também conta com fechos magnéticos, um rótulo em braille e um aplicador roll-on maior.

A marca comunicou que 200 pessoas já testaram a usabilidade do novo produto e ele foi muito bem aceito.

O desodorante se chamará Degree Inclusive nos EUA. Em outros países, terá o nome Rexona Inclusive.

Praticidade

Para criar o Rexona Inclusive, a Unilever buscou parceria com agências de publicidade com foco em produtos inovadores, terapeutas ocupacionais, designers e, claro, pessoas com deficiência visual e motora.

“Como uma marca que está comprometida em inspirar confiança em todos para se moverem mais, o [Rexona] degree acredita que ninguém deve ser impedido de experimentar os benefícios transformadores do movimento’, disse Kathryn Swallow, vice-presidente de marca global.

Hoje há mais de 60 milhões de pessoas só nos Estados Unidos – primeiro país que receberá o desodorante – que vivem com deficiência, mas os produtos e experiências ainda não foram projetados com esta comunidade em mente.

“Com o desodorante inclusivo, esperamos inspirar ações ousadas em toda a indústria para garantir que as pessoas com deficiência tenham igualdade de condições”, conta Kathryn.

O produto está atualmente em um programa beta, no qual pessoas com deficiência se envolvem com ele e dão sugestões.

200 pessoas foram convidadas a testar o protótipo e compartilhar seus comentários sobre o conceito e as características do produto, para ajudar a melhorar a inovação no futuro lançamento comercial.

Rexona Inclusive - Foto: divulgação

Rexona Inclusive – Foto: divulgação

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informação de Design Boom