Atleta dá festa para crianças de abrigo onde viveu na infância

A festa para crianças do abrigo teve direito a pizza e muitas fotos com o ídolo. - Foto: reprodução
A festa para crianças do abrigo teve direito a pizza e muitas fotos com o ídolo. - Foto: reprodução

Dizem que quando lembramos de onde partimos, nunca nos perderemos na caminhada. Se essa máxima é verdadeira, ela se aplica perfeitamente ao atleta de futebol americano, Najee Haris.

Ele acabou de ser selecionado para participar da NFL, a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos. Mas antes de partir para o novo time, Najee resolveu dar uma festa para as crianças de um abrigo para sem-teto, onde viveu com a família por alguns anos.

Para o atleta, essa atitude é uma forma de mostrar para os pequenos que ninguém precisa desistir dos sonhos que tem, mesmo com muitas dificuldades. Foi um momento lindo e as crianças ficaram felizes em conhecer o ídolo.

Infância difícil

Najee, os pais e quatro irmãos viviam em um pequeno quarto no abrigo até 2010 enquanto lutavam contra a falta de moradia. Ele disse que tem boas lembranças do lugar e que queria fazer algo para retribuir.

A família passou por dificuldades financeiras na época e os pais do atleta perderam tudo. Para não precisar morar na rua, o pai dele batalhou e conseguiu ingressar no Greater Richmond Interfaith Program, em Richmond, Califórnia.

Por lá a família viveu até os filhos crescerem e conseguirem trabalhar, ajudando-os a ter uma renda novamente.

Retribuição

Najee não viu forma melhor de comemorar a nova contratação. Ele montou uma decoração com tema de futebol e comprou as guloseimas que os pequenos mais gostavam.

A noite incluiu muita pizza, frango frito no balde e cupcakes. Najee também fez questão de falar e tirar fotos com cada um dos moradores do abrigo naquela noite.

Os líderes do abrigo dizem que o atleta é uma grande inspiração para as crianças e estão gratos por ele ter continuado envolvido no projeto.

“Ele não deixou a situação ditar seu futuro”, disse o gerente do abrigo Siu Laulea, que trabalhou com Harris. “Sinto orgulho e gosto mais do meu trabalho porque sei que fiz a diferença na vida de alguém.”

Para o jogador, a festa é uma maneira de agradecer por tudo o que o projeto fez por ele e a família. “Quanto mais estamos juntos, mais podemos fazer tudo acontecer, especialmente as boas-ações”, completa.

Najee e dois irmãos. - Foto: arquivo pessoal
Najee e dois irmãos. – Foto: arquivo pessoal
Najee mostra o antigo quarto que vivia com a família. - Foto: reprodução
Najee mostra o antigo quarto que vivia com a família. – Foto: reprodução
Ele tirou foto com todos. - Foto: reprodução
Ele tirou foto com todos. – Foto: reprodução

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa. – Com informações de Sunny Skyz