Menino pede ajuda para estudar e comerciante doa material escolar [vídeo]

Essa história só apareceu porque um cliente testemunhou o momento em que um menino entrou numa livraria e pediu ao comerciante ajuda para estudar.
Ele gravou as imagens e postou nas redes sociais. Mauricio Casado, sensibilizado com a situação da criança, doou material escolar para o garotinho. O vídeo viralizou e comoveu milhares de internautas. (assista abaixo)
“O menino entrou e perguntou respeitosamente se tínhamos […] porque não tinha dinheiro para comprá-los para usar na escola. Perguntei o que ele precisava e tudo o que ele pediu foram cadernos e lápis de cores. E adicionamos um lápis, uma caneta, uma borracha, um apontador, uma régua, um estojo e algumas outras coisas. Coloquei tudo em uma bolsa e dei para ele. Ele saiu muito feliz, agradeceu antes de sair e foi embora ”, contou Maurício Casado.
Ele tem 48 anos, mora na província de Mendoza, na Argentina e é dono da Livraria Dino, que fica no centro de San Rafael.
O cliente
Enquanto tudo aquilo acontecia na livraria, um cliente que estava lá ficou surpreso com o que viu e depois de parabenizar o homem, decidiu compartilhar a história no Facebook.
Ele escreveu: “Fatos que transcendem. Por acaso do tempo esta manhã presenciei um acontecimento que nos incentiva a continuar pressionando para o lado certo. O dono da livraria Dino (terceiro quarteirão do Libertador) deixou entrar em suas dependências uma criança que não pedia dinheiro ou comida … entrava para pedir mantimentos para poder ir à escola (palavras literais do filho de não mais de 8 anos). […] ‘O que mais você precisa?’ Tive que expressar a minha admiração e recomendo o lugar onde certamente mais acontecimentos como este aconteceram, só que desta vez fui testemunha ”.
A publicação do homem rapidamente se tornou viral. Logo alcançou mais de 11 mil reações, foi compartilhada por 55 mil pessoas e recebeu milhares de mensagens que aplaudiram a nobre ação de Mauricio.
Caminhos do pai
Alguns seguidores mencionaram que o pai de Mauricio, Dino Casado, que agora tem 74 anos, ajudava as crianças da mesma forma e o filho.
Em entrevista ao médium Infobae, Maurício mencionou que seu pai começou abrindo um quiosque em 1981, onde vendia diversos tipos de mercadorias e acabou abrindo sua livraria e se tornou um homem muito amado e respeitado pelos vizinhos.
“Muitas pessoas nos escreveram agradecendo o gesto […] houve quem dissesse qie graças ao fato de meu pai ter lhes dado as ferramentas naquele época, eles puderam estudar ou ir para a escola. Até uma senhora, em resposta a um comentário que dizia que fazemos isso para fins de marketing, disse que, quando ela perdeu o emprego, meu pai deu suprimentos para sua filha durante anos. Você sabe como foi emocionante ler isso? Eu printei e mostrei para meu pai, que chorou por causa daquelas palavras. ”
O argentino acrescentou: “Meu pai de 74 anos sempre vai à livraria. Antes da pandemia, fazia isso todos os dias […] agora ele aparece dia sim, dia não, por algumas horas. Ainda vejo como o cumprimentam com muito carinho. Todo mundo conhece ele na rua e isso me deixa muito feliz e me deixa muito orgulhoso ”.
Mauricio disse na entrevista que espera que “isso gere um efeito multiplicado e faça muita gente pensar na importância de ajudar os outros. Não é preciso colaborar com dinheiro, todos temos em casa roupas que não usamos e em boas condições que podem doar para quem precisa, tem muita gente que precisa de ajuda ”, concluiu.
Assista ao vídeo:
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa – com informações do Nation

Cachorrinha desaparecida há 2 anos é encontrada a 2 mil Km de casa; mistério
Filho empresário faz homenagem à mãe gari e vídeo bate 1,7 milhão; assista
Caminhoneiro ajuda avião em pane a pousar no meio da estrada: “vou cair”
Filha liga da escola para o 190 e salva mãe de violência doméstica; padrasto preso
Cachorrinha muito magra e triste, é resgatada à noite, adotada e fica linda; vídeo
Coletores de lixo acham carteira com R$ 7 mil e devolvem à dona; mais que o salário deles
Pais de alunos dão carro novo para guarda que atravessa crianças na rua; o dela quebrou
Justiça proíbe que GDF venda imóveis de Brasília para socorrer BRB, delapidado no caso Master
Fim da biópsia? Novo exame faz células do câncer de próstata brilharem
Vaquinha arrecada US 1 milhão para idoso entregador se aposentar; vídeo
Testes clínicos da polilaminina começam em abril, revela dra. Tatiana Sampaio
Rezador faz cavalo doente ficar de pé, voltar a comer e vídeo impressiona as redes; assista