Foto de policial espanhol resgatando bebê no mar viraliza

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Foto de policial espanhol resgatando bebê no mar viraliza
Guarda espanhol resgata bebê no mar - Foto: Guardia Civil/Reprodução
A crise migratória na Espanha. No meio de tanta tristeza durante uma operação para enviar de volta ao Marrocos milhares de pessoas que tentavam migrar, a nado, para o território espanhol de Ceuta, uma imagem chamou a atenção: um guarda civil espanhol resgatando um bebê no mar.
 
A foto foi divulgada nesta terça-feira, 18 e correu o mundo. Ela mostra o instante em que o socorrista salva a vida da criança.

De acordo com a Guarda Civil, havia outras as crianças que também foram resgatadas e entregues às suas famílias.

Elas foram tiradas das águas no estreito de Gibraltar, que liga o Oceano Atlântico ao Mar Mediterrâneo e separa a África da Europa.

Socorristas da Cruz Vermelha participaram da operação. Em um vídeo emocionante uma integrante da CV aparece dando água e abraçando um rapaz que atravessou o estreito a nado e chora de emoção com a ajuda. (assista abaixo)

Crise migratória

Pelo menos 8 mil imigrantes tentaram passar do Marrocos para o território espanhol de Ceuta. Em torno de 4 mil pessoas foram devolvidas ao território marroquino.

O ministro do Interior da Espanha, Fernando Grande-Marlaska, também afirmou que embora “seja muito cedo para determinar o número de menores de idade”, recebeu a informação sobre a chegada de 1,5 mil pessoas de várias idades.

Por causa da crise migratória, com números de chegadas recordes, o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez fará um pronunciamento após a reunião do conselho de ministros de terça-feira.

“Minha prioridade neste momento é devolver a normalidade a Ceuta. Seus cidadãos e cidadãs devem saber que contam com o apoio absoluto do governo da Espanha”, escreveu o chefe de governo em uma rede social.

Em um momento de tensão entre Rabat e Madri, outros 300 migrantes tentaram saltar durante a madrugada de terça-feira a cerca na fronteira que protege o outro território espanhol no norte de Marrocos, a cidade de Melilla, informaram as autoridades locais.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa – com informações do G1 e ElMundo_es