Bebê brasileiro de mãe vacinada nasce com anticorpos contra Covid-19

Um bebê brasileiro, filho de mãe vacinada, nasceu com anticorpos contra Covid-19 em
Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Um caso semelhante aconteceu em fevereiro nos EUA.
O teste de neutralização foi feito no LabSC e a informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da cidade.
Enrico, de 40 dias, é filho de Talita Mengali Izidoro e Murilo Corrêa Izidoro. A mãe da criança é médica e tomou a vacina na 34ª semana de gestação porque trabalhava num posto de saúde na linha de frente.
“Quando recebemos a notícia que o Enrico estava imunizado, foi uma emoção muito grande, tanto para mim quanto para o meu marido. Isso incentiva ainda mais as gestantes tomarem a vacina. Como dizem, é uma dose de esperança”, afirmou Talita.
Enrico nasceu no dia 9 de abril e o teste que comprovou a presença de anticorpos, realizado dois dias depois, apontou 22% de anticorpos na amostra analisada.
Primeiro caso
Foi o primeiro caso documentado na região, afirmou o Secretário de Saúde de Tubarão, o médico Daisson José Trevisol.
O exame foi avaliado por diferentes médicos, incluindo o secretário municipal de saúde da cidade, o obstetra que acompanhou a criança, além da mãe de Enrico e dos profissionais do laboratório que fez teste.
Agora, Enrico será acompanhado e fará novos exames com 3 meses e depois com 6 meses de vida para saber se ele vai manter a presença dos anticorpos.
O secretário de Saúde acredita que isso vai acontecer porque o aleitamento materno deve aumentar os níveis de anticorpos do menino.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa – com informações de OMunicipio e CorreioBraziliense

Butantan amplia para 10 cidades a aplicação da vacina contra chikungunya
Cinemark libera ingressos a R$ 11 em sessões até março; veja os cinemas participantes
Corrente humana salva motociclista que caiu da ponte durante temporal
Filho de mototaxista é aprovado em 1º lugar ITA e IME, os mais difíceis do Brasil; vídeo
Polilaminina será distribuída pelo SUS, após aprovação da Anvisa, diz dra. Tatiana Sampaio
Brasileira de 4 anos ganha medalha em competição internacional de matemática
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões