Empresa cria sabão que “come” a poluição e limpa água dos rios

Que ideia sensacional e revolucionária! Uma empresa peruana criou um sabão que “come” a poluição e ajuda a limpar a água dos rios.
O sabão AWA tem uma fórmula sustentável e microrganismos com função probiótica, que se alimentam dos poluentes e atuam na limpeza a água.
As pesquisas começaram há 2 anos e para que este microrganismo chegasse às águas dos rios, a empresa criou um sabão em barra que libera o probiótico na hora de lavar roupas.
Ela distribuiu barras desse novo sabão para comunidades carentes do Peru e os testes mostraram que a qualidade da água melhorou em 75% com o uso do AWA.
Fórmula liberada
Para a fabricação do AWA, a empresa Andea firmou uma parceria com a agência de criação Fahrenheit DDB e pesquisadores da CIRSYS.
E além da boa ideia, a empresa quer ajudar todo o planeta, por isso, disponibilizou a fórmula do sabão AWA para agências governamentais, organizações ambientais e fabricantes de detergentes. Eles querem que a solução possa chegar a outros países, gratuitamente.
Agora a empresa busca parcerias para poder distribuir o sabão.
Imagina que avanço para enfrentar a poluição ambiental?
De acordo com a ONU, 159 milhões de pessoas no mundo ainda mantém o costume de lavar roupas nos rios por causa da falta de água limpa ou da própria cultura.
Veja um vídeo sobre o sabão:
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa. – Com informações de GreenMe.

Mulher ganha na loteria e realiza sonho da vizinha que a ajudou em tempos difíceis
Mulher resgatada viva, após 86h sob os escombros do terremoto na Venezuela, pediu a Deus; vídeo
Veja por que a maior torcida brasileira fora do Brasil fica em Bangladesh; indiano explica
Quem é a primeira árbitra latino-americana a apitar um jogo masculino na Copa do Mundo
Hoje vai dar sushi ou feijoada na Copa? Atacante japonês provoca e redes respondem com memes
Cão Tsunami vira herói na Venezuela: já localizou e salvou 12 soterrados pelo terremoto duplo; vídeo
Resgates de crianças e adultos encontrados vivos no terremoto na Venezuela emocionam o mundo; vídeo
Mauricio de Sousa ganha estátua de bronze na Av. Paulista ao lado da Turma da Mônica
Confirmado: Neymar manda ajuda de R$ 1,3 milhão para atingidos pelo terremoto na Venezuela
Ciência vai estudar irmãs brasileiras centenárias para descobrir segredo da longevidade