Empresa cria sabão que “come” a poluição e limpa água dos rios

2795
O sabão é capaz de limpar a água dos rios em até 75%. - Foto: divulgação
O sabão é capaz de limpar a água dos rios em até 75%. - Foto: divulgação

Que ideia sensacional e revolucionária! Uma empresa peruana criou um sabão que “come” a poluição e ajuda a limpar a água dos rios.

O sabão AWA tem uma fórmula sustentável e microrganismos com função probiótica, que se alimentam dos poluentes e atuam na limpeza a água.

As pesquisas começaram há 2 anos e para que este microrganismo chegasse às águas dos rios, a empresa criou um sabão em barra que libera o probiótico na hora de lavar roupas.

Ela distribuiu barras desse novo sabão para comunidades carentes do Peru e os testes mostraram que a qualidade da água melhorou em 75% com o uso do AWA.

Fórmula liberada

Para a fabricação do AWA, a empresa Andea firmou uma parceria com a agência de criação Fahrenheit DDB e pesquisadores da CIRSYS.

E além da boa ideia, a empresa quer ajudar todo o planeta, por isso, disponibilizou a fórmula do sabão AWA para agências governamentais, organizações ambientais e fabricantes de detergentes. Eles querem que a solução possa chegar a outros países, gratuitamente.

Agora a empresa busca parcerias para poder distribuir o sabão.

Imagina que avanço para enfrentar a poluição ambiental?

De acordo com a ONU, 159 milhões de pessoas no mundo ainda mantém o costume de lavar roupas nos rios por causa da falta de água limpa ou da própria cultura.

Veja um vídeo sobre o sabão:

Publicidade AWA. - Foto: divulgação
Publicidade AWA. – Foto: divulgação

Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa. – Com informações de GreenMe.