Ativistas criam couro vegano feito com água de coco, sem sofrimento animal

Que ideia fantástica! Dois jovens ativistas conseguiram criar um couro vegano feito com água de coco! E sem qualquer sofrimento de animais.
A ideia inicial de Zuzana Gombosova e Susmith C Suseelan era reduzir o impacto ambiental da pecuária e com o couro vegano eles encontraram a solução que pode revolucionar o mundo da moda.
A startup deles fica na Índia, com sede em Kerala, e se chama Malai Biomaterials Design Pvt Ltd.
O mais incrível é que o couro vegano deles, feito com material biocomposto, tem a aparência e até a textura do couro comum.
“Este material biocomposto flexível tem um ciclo de vida circular. Utilizamos matérias-primas como resíduos de coco, caule de banana, fibra de sisal e fibra de cânhamo, que não requerem nenhum uso de energia ou produtos químicos”, afirmaram.
E explicaram que ele também é biodegradável: “O produto final é biodegradável e pode se decompor em 150 dias. Nosso produto é vegano e ecologicamente correto”, afirmou Zuzana Gombosova, cofundadora da empresa, em entrevista ao The Better India (TBI).
Os criadores
Zuzana é uma designer eslovaca radicada na Índia, que desenvolveu o material em conjunto com Susmith C Suseelan, um engenheiro de Kerala.
Com uma paixão dos dois pela indústria da moda, com profunda preocupação com o meio ambiente, a dupla passou quase um ano aperfeiçoando o produto e o lançando da empresa.
Os clientes
E a invenção, que nasce de uma drupa (uma fruta com polpa interna e uma semente envolta por uma casca dura), já tem importantes clientes em países da Europa e dos Estados Unidos.
Eles fornecem o couro ecológico para empresas como a Crafting Plastics , TON, Ma -tt-er e Kazeto, que fazem sacolas, bolsas para laptop, cintos, bolsas e mochilas, entre outros.
Com informações do UpSocl

Reunião entre Trump e Lula na Malásia é animadora: poderá visitar o Brasil
Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Tartarugas marinhas verdes venceram; não estão mais ameaçadas de extinção
Garota de 13 anos com QI de Einstein entra na faculdade de Medicina
Cão yorkshire abandonado é resgatado, ganha corte de cabelo e fica lindo
Mãe de aluna vê ônibus escolar em chamas e salva 22 crianças; coragem
Hospitais impedem trocas de bebês coletando digitais das crianças na maternidade
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Cometa Lemmon poderá ser visto neste fim de semana; próximo, só daqui a mil anos