Brasileira sem movimento nos braços realiza sonho: ser maquiadora+

Clélia Rodrigues sempre amou maquiagem e hoje vibra por estar realizada profissionalmente como maquiadora profissional, o maior sonho que tinha.
E a comemoração se torna ainda mais especial quando conhecemos a história dessa mineira de Teixeiras. Ela nasceu com uma condição que a faz não conseguir movimentar os braços. Muito do que normalmente se faz com a mão, Clélia, hoje com 27 anos, faz com a boca.
E ela precisou de muita determinação para chegar até aqui. Clélia conta com muito orgulho que sempre demonstrou habilidade com atividades ditas “manuais”: escrever, colocar a linha na agulha, desenhar.
A falta de mobilidade nos braços foi um obstáculo, de fato, mas não a impediu de realizar tudo o que sempre gostou.
Desenvoltura e foco
Clélia sempre se esforçou para se independente e ter autonomia nas decisões e tarefas do dia dela.
Ela foi diagnosticada cedo com artrogripose, uma condição de saúde caracterizada por deformidades e rigidez nas articulações, que impedem o paciente de se movimentar gerando intensa fraqueza muscular.
No caso da maquiadora, ela nasceu com as pernas levantadas para cima, grudadas na cintura; os pés ficavam em contato com as orelhas; e os braços ficavam sempre para baixo, sem movimento.
Ela lembra que na escola era sempre uma das primeiras a terminar de copiar as tarefas do quadro nas folhas do caderno. Cozinhar sempre foi um prazer — e, apesar de que cortar legumes e carnes seja uma tarefa mais árdua para ela do que para quem usa as mãos, ela está sempre na cozinha testando receitas para o marido e a filha.
Amor pela maquiagem
Com pincéis e lápis na boca, Clélia executa o trabalho que mais ama: maquiar. Ela não desistiu e, apesar das dificuldades de mobilidade, conseguiu levar tanta delicadeza para os “makes”, que eles realmente impressionam.
“Seu trabalho é incrível, arrasa demais”, comentam seguidores de Clélia.
Ela viralizou após publicar um vídeo no TikTok mostrando o contraste entre a vida pessoal e profissional. A publicação teve mais de 4,6 milhões de visualizações só no aplicativo!
Com sua dificuldade para andar, a maquiadora vem caminhando pelo corredor de casa em direção à câmera: “Essa sou eu”. Logo, mostra o trabalho com maquiagem: “Isso é o que eu faço”, arrancando elogios.
Inspiração? Temos de sobra! Parabéns por tudo o que você representa, Clélia!
Outra inspiração que já contamos a história aqui no Só Notícia Boa, é a Vitória Boche, que também é de Minas Gerais. Ela é bailarina e não tem os dois braços. Estamos com um a campanha aberta para ajudar a Vih a montar um estúdio de dança. Vamos nessa juntos? Contribua e conheça a história da Vih no Só Vaquinha Boa.
Dá uma olhada no vídeo viral e algumas fotos das maquiagens feitas por ela!
@cleliarodriguesmakeupp##tentemeimitar ##deixaeumepresentar #t#rabalhoemcasa #de#senvolvimentopessoal #fy#y #vi#raliza #vi#ral #FY# #fo#ryoupage #am#areloazulebranco #ma#ke #ma#keup♬ Amarelo, azul e branco – ANAVITÓRIA & Rita Lee 
 
     
     
    
 Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças” Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR