Cães de abrigo ganham ensaio fotográfico para incentivar adoção no DF

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Cães de abrigo ganham ensaio fotográfico para incentivar adoção no DF
Os cães ganham ensaio fotográfico e dia de spa antes da feira. - Foto: Samanta Figueiredo

Para incentivar a adoção de animais sem dono, um pet shop de Taguatinga, no Distrito Federal, teve uma ideia incrível e muito fofa!

Eles organizaram um ensaio fotográfico com alguns dos cães e, antes da feira, os pets ainda terão um “dia de spa” para ficarem mais relaxados e bonitos para o evento.

A Feira de Adoção está prevista para este sábado (12), a partir das 9h. Os cães são do Lar dos Anjos Pet, de Ceilândia.

Adoção e devolução

De acordo com os responsáveis pelo abrigo, devido à pandemia o número de cães abandonados aumentou consideravelmente. O espaço está lotado com 60 cachorros esperando um lar definitivo.

O ensaio fotográfico foi produzido no início do ano, mas somente agora as fotos foram divulgadas pela ONG. Dos seis animais fotografados, cinco foram adotados, mas todos acabaram devolvidos para o abrigo.

A Bibi, uma das devolvidas, foi encontrada em uma chácara com sete filhotes, estava magra e desnutrida. “Mas agora está castrada e vermifugada”, dizem os coordenadores do lar, que esperam encontrar um tutor responsável para ela.

“Muita gente quer adotar achando que cachorro é um brinquedo, que não come e não dá gasto”, diz a diretora do abrigo, Roberta Lehane.

Dia de spa

Para deixar os cães mais animados e relaxados para o dia da feira, o empresário Rubem Versiani, veterinário e dono da Império PET, vai promover um dia de spa para os animais, com direito a banho, tosa e outros cuidados especiais. Foi de Rubem também a ideia do ensaio.

“Todo evento é para beneficiar o pessoal do abrigo porque eles pararam de fazer as feiras na pandemia. Fizemos o making of todo e o embelezamento dos cães”, explica o empresário.

O empresário diz ainda que a venda de pets aumentou durante a pandemia. Mas que adotar, é um gesto amor.

“Esses cachorrinhos têm tanto amor pra dar, tanta coisa pra oferecer. Vão dar o amor que a pessoa precisa, e de graça”, diz o empresário.

Feira de Adoção de animais na pandemia

  • Data: 12 de junho (sábado)
    Horário: a partir das 9h
    Local: Império Pet, na rua 312, Areal, Pistão Sul (Distrito Federal)
    Contato: @lardosanjospet

Agora, veja essas lindezas de doguinhos!

Lobinha, 3 anos. - Foto: Samanta Figueiredo

Lobinha, 3 anos. – Foto: Samanta Figueiredo

Flor. - Foto: Samanta Figueiredo

Flor. – Foto: Samanta Figueiredo

Bibi - Foto: Samanta Figueiredo

Bibi – Foto: Samanta Figueiredo

Com informações de Águas Claras Mídia.