Alunos mandam cartinhas com mensagens positivas na pandemia: empatia

Uma verdadeira corrente do bem começou a se formar depois que alunos de uma escola de Maringá, no Paraná, passaram a escrever e enviar cartinhas com mensagens positivas para melhorar o astral de outras crianças durante a pandemia.
Elas começaram a ser mandadas primeiro para endereços aleatórios, do Sul do Brasil e agora já estão chegando a colégios da Austrália e dos Estados Unidos também.
“Nesse momento de isolamento social, com Covid, uma carta pode fazer as pessoas se sentirem melhor”, disse João Miguel, uma das crianças engajadas no projeto Destinar o Bem Sem Olhar a Quem.
As escolas de outros países receberão as cartinhas escritas em inglês, para criar um intercâmbio entre os alunos de lá e daqui.
Estimular a empatia
A ideia surgiu na sala de aula de uma turminha do 3º ano do Ensino Fundamental de um colégio da cidade.
As cartas são escritas por alunos de 9 e 10 anos.
E mais do que estimular a escrita cursiva e a cultura das cartas, o projeto está trabalhando a empatia, um sentimento para lá de necessário, não apenas nesses tempos de pandemia.
Agora, depois de enviar as cartinhas, os alunos estão ansiosos para receber as respostas, que vão dar fazer circular essa corrente do bem iniciada no Paraná.
Com informações do DeBoasNotícias

Como educador salvou jovem chilena de choque elétrico na rua, em Copacabana, no Rio; vídeo
Sargento do Exército adota cadela resgatada de ataque de sucuri
Barbeiro herói salva duas crianças que estavam em carro desgovernado: “usado por Deus”; vídeo
Gentileza: motociclista para e ajuda idosa a atravessar avenida no meio da chuva; vídeo
Pai dá abraço nos filhos após carro em que estavam cair no barranco: é a vida que vale: vídeo
Menina que luta contra o câncer recebe 60 mil mensagens de aniversário; solidariedade
Cachorrinho aparece do nada e leva polícia até menino desaparecido
Cientistas criam pó em spray que estanca hemorragia em 1 segundo
Herói resgata grávida de carro que afundava e ela tem o bebê horas depois
Bruninho Samúdio assina 1º contrato profissional com o Botafogo aos 16 anos
73% dos brasileiros aprovam o fim da escala de trabalho 6×1; revela nova pesquisa
Menino que vende cremosinho mostra com orgulho material escolar que comprou; vídeo