Menina de 12 anos arrisca a vida para salvar idosa de incêndio em casa

Muito corajosa, uma menina de 12 anos ajudou a salvar uma idosa de 72 anos durante um incêndio. A criança entrou na residência em chamas e conseguiu retirar a mulher, que tem mobilidade reduzida.
O incêndio começou pouco antes das 4h30 da manhã. Quando as equipes de resgate chegaram ao local, a casa de madeira já estava tomada pelo fogo e as chamas ameaçavam outras construções próximas, incluindo uma casa móvel localizada a poucos metros.
Antes da chegada dos bombeiros, um dos moradores ligou para o serviço de emergência 911 para informar que havia uma pessoa ferida. Enquanto um irmão fazia a ligação, a menina entrou na casa e ajudou a idosa a sair do imóvel.
O incêndio
Segundo o serviço de emergência do condado de Lawrence, nos Estados Unidos, o chamado foi registrado pouco antes das 4h30 da manhã. Quando os bombeiros chegaram, encontraram a casa já bastante atingida pelas chamas.
Por ser uma construção de madeira, o fogo se espalhou rapidamente. A intensidade do incêndio também representava risco para construções próximas. Entre elas estava uma casa móvel localizada a menos de seis metros da residência.
As equipes concentraram o trabalho inicial no controle do incêndio e na proteção das casas ao redor.
Leia mais notícia boa:
- Moradores fazem corrente humana para salvar comida de supermercado incendiado; vídeo
- Mulher consegue salvar 3 gatinhos após a casa ser destruída pela enchente
- Brasileiro doa medula óssea para salvar menino de 8 anos com leucemia, na França
Ligação para emergência
Antes da chegada dos socorristas, moradores da casa conseguiram ligar para o número de emergência no país, o 911. Durante a ligação, uma criança explicou à atendente que havia uma pessoa ferida.
“Temos uma pessoa ferida”, disse durante a chamada.
A atendente perguntou se todos haviam conseguido sair da casa. A resposta foi que sim, mas que uma idosa precisava de ajuda.
“Ela tem queimaduras graves no pescoço. Ela tem 72 anos e é deficiente”, informou a criança.
A conversa ajudou a equipe de emergência a entender a situação enquanto os bombeiros se deslocavam até o endereço.
Menina heroína
De acordo com Tyler McDow, diretor do serviço de emergência do condado de Lawrence, a idosa conseguiu sair da casa graças à ajuda da menina de 12 anos.
Informações preliminares indicam que a criança entrou na residência e puxou a mulher para fora enquanto um irmão fazia a ligação para o serviço de emergência.
Segundo o diretor, as queimaduras sofridas pela menina indicam que o interior da casa já apresentava condições perigosas naquele momento.
“A criança tomou a decisão de ajudar alguém a sair da casa em uma situação que muitos adultos teriam dificuldade de enfrentar por causa do medo”, explicou em entrevista. “Ela sofreu algumas queimaduras, o que mostra que as condições dentro da residência eram muito arriscadas.”
Atendimento no hospital
Após o resgate, equipes de emergência prestaram atendimento às duas vítimas ainda no local do incêndio.
A idosa apresentava queimaduras consideradas graves, mas estava em condição estável quando foi levada para o hospital.
A menina sofreu queimaduras leves nas extremidades do corpo. As duas foram encaminhadas para o Vanderbilt University Medical Center para avaliação e tratamento.
Em nota, o corpo de bombeiros do condado agradeceu a atitude da criança durante o incêndio e afirmou que a ação ajudou a retirar a idosa da casa antes que a situação se agravasse.
Ouça a ligação para o serviço de emergência:

Mulher que ficou 3h agarrada a poste na enxurrada de MG reabre restaurante e agradece a Deus
Menino que corria descalço ganha tênis novo, vence corrida e emociona no MA; vídeo
Motorista para o ônibus e ajuda mulher cega a encontrar parente na rua; gentileza
Coletores salvam cachorrinho que estava no lixo, segundos antes da compactação: ele foi adotado
Médico viraliza com presentes simples e carinhosos que ganha de pacientes da roça; vídeo
Faisão raro que não era visto há 20 anos volta à natureza com ajuda humana
Quem é o agricultor que fez bandeira gigante do Brasil com alface; vídeo viralizou
Vozinha, goleiro de 40 anos de Cabo Verde, bate 12 milhões de seguidores: Copa do Mundo
Planta rara volta à natureza depois de ficar à beira da extinção e anima ambientalistas
Mega-Sena acumulada e poderá pagar 36 milhões nesta quinta; veja números
Messi faz 3 gols, chega a 16 em Copas e entra para a história: maior artilheiro dos Mundiais