Jovem que conseguiu transplante de córnea agradece e emociona web

1940
Danielle Nunes agradeceu no Instagram pela córnea doada que a fez volta a enxergar - Fotos: reprodução / Instagram
Danielle Nunes agradeceu no Instagram pela córnea doada que a fez volta a enxergar - Fotos: reprodução / Instagram

Um post emocionante de gratidão nas redes sociais. Uma jovem brasileira que conseguiu fazer transplante de córnea voltou a enxergar e postou uma foto do olho dela para agradecer ao doador.

O post de Danielle Nunes Soares teve mais de 2 milhões de visualizações no LinkedIn. Ela é bancária, mora em Mauá da Serra, no Paraná e contou em entrevista ao Só Notícia Boa que precisou do transplante porque tem ceratocone e quase não enxergava mais.

“Tenho 25 anos. Eu tive que recorrer ao transplante porque tenho uma doença chamada ceratocone, descobri aos 17 anos já em estágio avançado, passei por cirurgia de implante de Anel de ferrara nos 2 olhos, mas não tive melhora. Depois de alguns anos e trocando de médico eu entrei na fila, e fui chamada para fazer o transplante. Eu enxergava pouco, menos de 10%”, contou a jovem em entrevista ao Só NotíciaBoa.

Veja o agradecimento que ela fez no Instagram:

“Dia 16/06/21 você fechava seus olhos para sempre, dia 18/06/21 eu recebia sua córnea para voltar a enxergar. Não sei quem você foi, não sei como se chamava, não sei seu sexo nem sua cor, nem tampouco sua religião, não sei qual era sua idade, não sei se era feliz ou não, não sei qual foi o motivo que te levou daqui, mas de uma coisa tenho certeza, você foi uma pessoa boa e generosa ao deixar seus órgãos para ajudar outras pessoas”.

E, emocionada, Danielle fez uma promessa:

“Hoje, você não está mais aqui, mas vive através de mim, e farei de tudo para que meus olhos só enxerguem o Bem.

Grata, ela disse que o transplante foi um presente de aniversário:

“Elevo meus pensamentos aos céus, e peço para que fique em paz aonde estiver. Sua morte não foi em vão. Gratidão ao presente que me deu próximo de meu aniversário, e também pelo bem que fez à vida de outras pessoas que se beneficiaram de seus outros órgãos. Obrigado (a)”, escreveu a jovem.

2 milhões de visualizações

Danielle não acreditou com a repercussão do post nas redes sociais.

“Fiz o post em todas as minhas redes sociais, e decidi incluir também no LinkedIn. Lá viralizou, mais de 2 milhões de visualizações, estou estagnada até agora, mas muito feliz. Recebi milhões de mensagens, histórias, agradecimentos. Me sinto abraçada com tanto carinho e por poder saber que de alguma forma, o meu depoimento tem mudado o pensamento de muitos sobre a doação de órgãos”, disse a jovem ao SNB.

Emoção

Repostamos a foto e o texto de Danielle no Instagram do Só Notícia Boa. Muita gente também se emocionou:

“Noosssaaa! Que coisa mais linda. O meu coração se encheu de amor. Que mais pessoas sejam tão gratas como ela, e que mais pessoas doem vida”, escreveu uma seguidora

“Agora minha linda, você vai ver a vida através de um Anjo. Viva feliz e que seu caminho seja sempre iluminado”, comentou outra.

“Passei por isso TB. Gratidão sempre. Seja doador”, contou um outro seguidor.

Mais que bonito, o depoimento de Danielle mostra a importância da doação de órgãos e como ela pode transformar vidas.

Parabéns Danielle pela vitória e por expor a sua história para inspirar outras pessoas a fazerem a doação de órgãos também!