Pai faz curso de barbeiro para ajudar filho autista que tem medo de salão

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Pai faz curso de barbeiro para ajudar filho autista que tem medo de salão
Pai fez curso de barbeiro somente para cortar cabelo de filho autista em casa. - Foto: reprodução Instagram #michael.jkratina

O brasileiro Michael Kratina nunca pensou em ser barbeiro, até que o filho dele, de 4 anos, passou por um episódio traumático e ficou com medo de ir ao salão para cortar o cabelo.

O menino é autista e teve uma crise de pânico quando viu outra criança chorando no local. Para amenizar, Michael fez um curso somente para cortar o cabelo do filho em casa. O vídeo deles, claro, viralizou!

Michael, que é de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, conta que tentou de todas as formas reincluir o filho no local, mas sem sucesso. Ele disse que o garoto não gosta de passar nem em frente ao prédio hoje em dia. A solução, então, foi aprender a ser barbeiro em tempo recorde! E deu muito certo!

Curso prático

Dedicado e esforçado, o pai terminou o curso em duas semanas. No dia da última aula, o instrutor, Júlio Slaski, 27 anos, postou nas redes sociais um depoimento.

Júlio contou que a maioria dos clientes dele busca uma nova profissão, mas no caso de Michael, o amor pelo filho e o respeito pela condição de saúde do garoto foram as grandes motivações, o que o torna admirável.

“Até que ponto a pessoa chega para fazer o bem, o bem da família dele”, complementa o profissional da N6 Barbearia.

Viral

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, podemos ver Michael fazendo o primeiro atendimento dele.

O pai corta o cabelo do garoto, que se mostra muito tranquilo naquele momento. O pequeno brinca com o tablet, sentado em uma cadeirinha instalada na varanda da residência da família.

Tranquilo, o menino ouve uma canção infantil, visivelmente sem se importar com o pente e a tesoura. O pai sorri para o único e mais importante cliente que teve ou terá.

“A gente se emociona. Ele lutou muito para estar com a gente. Fez muito esforço. E a gente luta muito para dar o melhor para ele sempre. Não tem o que eu não faça pelo Augusto” complementa o novo barbeiro.

Dá uma olhada neste vídeo maravilhoso também:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by | (@julioslaskibarber)

Pai corta cabelo do filho. - Foto: reprodução Instagram @michael.jkratina

Pai corta cabelo do filho. – Foto: reprodução Instagram @michael.jkratina

Com informações de Pais e Filhos