Pai faz curso de barbeiro para ajudar filho autista que tem medo de salão

Pai fez curso de barbeiro somente para cortar cabelo de filho autista em casa. - Foto: reprodução Instagram #michael.jkratina
Pai fez curso de barbeiro somente para cortar cabelo de filho autista em casa. - Foto: reprodução Instagram #michael.jkratina

O brasileiro Michael Kratina nunca pensou em ser barbeiro, até que o filho dele, de 4 anos, passou por um episódio traumático e ficou com medo de ir ao salão para cortar o cabelo.

O menino é autista e teve uma crise de pânico quando viu outra criança chorando no local. Para amenizar, Michael fez um curso somente para cortar o cabelo do filho em casa. O vídeo deles, claro, viralizou!

Michael, que é de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, conta que tentou de todas as formas reincluir o filho no local, mas sem sucesso. Ele disse que o garoto não gosta de passar nem em frente ao prédio hoje em dia. A solução, então, foi aprender a ser barbeiro em tempo recorde! E deu muito certo!

Curso prático

Dedicado e esforçado, o pai terminou o curso em duas semanas. No dia da última aula, o instrutor, Júlio Slaski, 27 anos, postou nas redes sociais um depoimento.

Júlio contou que a maioria dos clientes dele busca uma nova profissão, mas no caso de Michael, o amor pelo filho e o respeito pela condição de saúde do garoto foram as grandes motivações, o que o torna admirável.

“Até que ponto a pessoa chega para fazer o bem, o bem da família dele”, complementa o profissional da N6 Barbearia.

Viral

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, podemos ver Michael fazendo o primeiro atendimento dele.

O pai corta o cabelo do garoto, que se mostra muito tranquilo naquele momento. O pequeno brinca com o tablet, sentado em uma cadeirinha instalada na varanda da residência da família.

Tranquilo, o menino ouve uma canção infantil, visivelmente sem se importar com o pente e a tesoura. O pai sorri para o único e mais importante cliente que teve ou terá.

“A gente se emociona. Ele lutou muito para estar com a gente. Fez muito esforço. E a gente luta muito para dar o melhor para ele sempre. Não tem o que eu não faça pelo Augusto” complementa o novo barbeiro.

Dá uma olhada neste vídeo maravilhoso também:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by | (@julioslaskibarber)

Pai corta cabelo do filho. - Foto: reprodução Instagram @michael.jkratina
Pai corta cabelo do filho. – Foto: reprodução Instagram @michael.jkratina

Com informações de Pais e Filhos