Internada há 202 dias paciente vence Covid-19 e tem alta

Cristiane ficou internada 202 dias com covid-19 e 172 deles foi na UTI - Foto: Reprodução/Facebook
Cristiane ficou internada 202 dias com covid-19 e 172 deles foi na UTI - Foto: Reprodução/Facebook

Foram 202 dias no hospital desde que a Cristiane dos Reis Duarte, de 44 anos, testou positivo para a Covid-19.

Hoje ela comemora a alta hospitalar e a possibilidade de retornar para a casa. Apesar das sequelas, a paciente disse que só tem a agradecer pela vitória:

“Quando eu fui intubada pensei: ‘Agora eu vou morrer’. Tô muito feliz em ter voltado para casa, mas não foi fácil. Infelizmente a Covid deixa sequelas. Hoje eu não caminho e não escuto. Nem todo mundo consegue sair”, afirma.

Perdas

Com quase sete meses no hospital, Cristiane teve algumas perdas e uma delas foi a irmã, que não resistiu ao coronavírus.

E isso a motivou mais ainda para lutar pela vida. “Hoje, a falta da minha irmã, vítima da Covid, me dá forças”, garante.

Recuperação

Cristiane foi internada no dia 30 de novembro, no Hospital Independência, em Porto Alegre. Dias depois, foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição e precisou de intubação.

Dos 202 dias internada, 172 deles Cristiane passou na UTI. Mesmo com todas as dificuldades geradas pelo vírus, ela sempre teve esperança na recuperação.

Mãe de três filhos, ela ainda precisou passar por uma nova transferência entre hospitais. Deixou o Independência em fevereiro e foi para o Divina Providência, onde ficou até receber alta no último sábado (19).

Que a partir de agora a sua vida seja muito comemorada Cristiane! Força na recuperação!

Com informações de Difusora AM