Vendedor ambulante dá a própria blusa a pessoa em situação de rua com frio [vídeo]

Uma cena de aquecer o coração nesse inverno. Um ambulante, que ganha a vida como vendedor de paçoca, deu a própria blusa a uma pessoa em situação de rua que passava frio em Foz do Iguaçu, no Paraná. E não foi nada programado.
A cena espontânea de empatia e solidariedade foi gravada, sem que ele soubesse, por uma câmera de monitoramento do centro da cidade, nesta segunda, 28. O homem também deu uma marmita para a pessoa, que tinha apenas um cobertor. (vídeo abaixo)
Depois que as imagens foram parar nas redes sociais, a imprensa de Foz do Iguaçu conseguiu identificar o autor da boa ação: é o músico desempregado Gabriel Alexandre, que passa por uma situação financeira difícil.
“Eu só vi o rapaz ali enquanto eu comia e pensei: ‘esse menino deve estar com fome’. Aí levei o pratinho com um pouco do arroz que fiz. Ele disse na hora: ‘Foi Deus que que mandou você aqui’”, contou o rapaz.
E que moveu Gabriel? A boa vontade de ajudar
“Não importa o que o levou para a aquela condição, mas que naquele momento ele está sofrendo e precisa de ajuda“, disse.
Violão furtado
Mesmo enfrentando problemas financeiros, Gabriel não pensou duas vezes ao ajudar o desconhecido. Ele e a esposa são músicos, mas como teve o violão furtado, Gabriel está vendendo paçocas no semáforo para levantar algum dinheiro.
“Com a pandemia ficou tudo difícil. Começamos a cantar no semáforo por causa dos ‘lockdowns’. As dificuldades existem, mas a gente tenta dar a volta por cima. E no semáforo a gente é movido pela fraternidade das pessoas. Por isso, a gente tenta passar isso para outras pessoas. Passar sempre para frente a corrente da fraternidade”, disse.
De acordo com o Simepar, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná, a cidade de Foz do Iguaçu registrou uma temperatura mínima de congelantes 5º C (com máxima de apenas 12º C).
A Secretaria Municipal de Assistência Social estima que o município tenha cerca de 300 pessoas vivendo em situação de rua.
Para Gabriel, a repercussão da atitude dele empática foi uma surpresa.
“Eu não imaginava essa repercussão, nem vi a câmera na hora e para mim é normal ajudar. Acho que deveria ser normal para todo mundo, ainda mais nessa época, com o que a humanidade está passando.
Assista:
Com informações do Guia Medianeira

Alunos, pais e professores limpam pichações na cidade e dão exemplo; vídeo
Comerciante dá bike nova para menino simples; lembrou da infância pobre
Alok paga escola particular dos filhos dos funcionários e explica motivo
Cão yorkshire abandonado é resgatado, ganha corte de cabelo e fica lindo
Mãe de aluna vê ônibus escolar em chamas e salva 22 crianças; coragem
Cachorro herói enfrenta 2 onças e salva família de idosos no PR, vídeo
Colírio que corrige visão de perto começará a ser vendido este ano; aprovado nos EUA
Hospitais impedem trocas de bebês coletando digitais das crianças na maternidade
Tartarugas marinhas verdes venceram; não estão mais ameaçadas de extinção
Garota de 13 anos com QI de Einstein entra na faculdade de Medicina
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Cometa Lemmon poderá ser visto neste fim de semana; próximo, só daqui a mil anos