Cidade protege pessoas e pets que vivem nas ruas nesse frio

Pessoas e animais em situação de rua ganharam coberta e colchão quentinho no Centro Olímpico Municipal de Canoas, no Rio Grande do Sul, para passar as noites frias deste inverno.
A prefeitura levou para o ginásio os sem-teto e seus bichinhos de estimação. Os cães e gatos também ganharam um espaço no local.
O projeto abrigou 37 pessoas apenas na primeira noite. A capacidade do ginásio é de 70 leitos para humanos e pets.
Medidas de segurança
Todas as pessoas que foram até o local passaram por um teste rápido de covid-19, para que fosse mantida a segurança dos atendidos e dos voluntários.
Todos ainda receberam um kit de higiene pessoal para que pudessem tomar banho, escovar os dentes e se sentirem mais confortáveis.
Graças à solidariedade da população e uma corrente do bem que levou a doações de mantimentos e roupas, também puderam escolher casacos para se aquecer. Depois, receberam um jantar e cobertor para passar a noite.
Agasalhos para pets
Os pets também sentem frio e, por isso, não foram deixados de lado durante a ação.
A prefeitura também compartilhou uma foto (veja acima), mostrando como os animais de rua são bem tratados, assim como os donos deles, que chegam até o ginásio.
A imagem é do Zoreia, um cachorro que dorme confortavelmente em um dos colchões distribuídos pela quadra.
Assim como houve movimentação para ajudar os humanos, ONGs de amparo animal se prontificaram a levar ração, roupas de frios e outros utensílios para os pets.
O projeto, que começou na última terça-feira (29), foi até esta segunda-feira (05).
Que essa boa ideia possa inspirar outras pessoas e prefeituras!
Com informações de Conteúdo Animal.

Mortalidade infantil caiu no Brasil: é a menor em 34 anos, diz Unicef
Menino de 8 que salvou primo de 2 anos de afogamento na piscina revela: “quero salvar vidas”
Moça se emociona ao libertar passarinho que salvou e cuidou; vídeo
Médica do Samu salva vida de bebê engasgado graças a viatura com pneu furado; vídeo
Heróis salvam mãe e filha que afundavam na areia e não conseguiam sair
Pais de alunos dão carro novo para guarda que atravessa crianças na rua; o dela quebrou
Gatinha leva filhotes para cachorra golden idosa conhecer e vídeo de amor viraliza
Dia Internacional da Felicidade: a busca pode estar sendo feita em lugar errado
Sai ranking dos países mais felizes do mundo; Brasil subiu
Valores a Receber: brasileiros têm R$ 10 bilhões esquecidos nos bancos, diz BC; veja como resgatar
Sai ranking das melhores pipocas vendidas no Brasil; veja as vencedoras
Michael Jackson: filme bate recorde na pré-venda; ingressos esgotados